Em Cruzeiro do Sul, hemonúcleo  precisa de sangue para estoque de final de ano

O hemonúcleo de Cruzeiro do Sul atende toda a região do Juruá incluindo municípios do Amazonas. Por conta da grande demanda quase sempre o estoque de sague está nolimite. E

O hemonúcleo de Cruzeiro do Sul atende toda a região do Juruá incluindo municípios do Amazonas. Por conta da grande demanda quase sempre o estoque de sague está nolimite.

E nesse fim de ano a situação não tem sido diferente. Com os tipos de sangues B e AB zerados, o Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul faz um chamamento aos doadores já cadastrados e os  novos para doações. O objetivo segundo o Gerente de Assistência, Gilliard Santos,é garantir o produto tendo em vistas as festas de final de ano.

“A gente aproveita para convidar a população para fazer doações de sangue, pois esse é um período de festas e imprevistos acontecem e é bom termos o estoque garantindo para caso alguém precise de sangue”, relatou.

Segundo ele, devido a pandemia do Coronavírus, houve uma queda de doadores de sangue, mas o gerente explica que quem teve covid 19, pode doar sangue depois de 30 dias.

O banco de sangue do hemonúcleo de Cruzeiro do Sul atende o Hospital do Juruá, a Maternidade e os  municípios vizinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A chuva que caiu na região deixou o local tomado por lama, dificultando ainda mais o acesso de veículos e pedestres.
A atividade aconteceu na sede da instituição, localizada no Conjunto Vale dos Buritis, e contou com o apoio do presidente de bairro, Lucenildo Souza.
Este é o terceiro tributo em homenagem ao artista. O primeiro aconteceu ainda no ano de seu falecimento, e segue nos anos seguintes
O ex-presidente também continua realizando sessões diárias de fisioterapia motora e outras medidas de reabilitação.
Os esforços resultaram em R$143,2 milhões em resultados tangíveis, contabilizando as apreensões, multas e lucros cessantes.
As dezenas sorteadas foram: 16 – 55 – 02 – 31 – 44 – 13
A cadeia produtiva se fortalece como um todo e gera mais riquezas para o estado”, completou Mesquita.
A missa foi presidida pelo cardeal italiano Angelo Comastri, a pedido do papa. A homilia, no entanto, foi preparada pelo pontífice, segundo o Vaticano.
Não existem mais publicações para exibir.