Em Cruzeiro do Sul, RSEE inícia segunda jornada pedagógica para professores e coordenadores.

Os encontros serão realizados ao longo de quatro dias em diferentes polos, permitindo a participação de todas as escolas do município. A cada dia, cerca de quatro escolas serão recebidas

Nesta terça-feira, teve início em Cruzeiro do Sul a segunda jornada pedagógica para professores e coordenadores da rede estadual de ensino. Organizada pela Representação da Secretaria de Estado de Educação (RSEE-CZS) e pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), a jornada tem como objetivo capacitar os educadores em metodologias ativas, utilizando ferramentas tecnológicas.

Darlene Cavalcanti, coordenadora do Ensino Médio da RSEE-CZS, destacou a importância da iniciativa: “Nós hoje estamos dando início à segunda jornada pedagógica com seis oficinas, focando em metodologias ativas para facilitar o trabalho dos docentes e enriquecer o processo de ensino-aprendizagem dos alunos.”

Entre as oficinas oferecidas, estão design TIC, Google Forms e Padlet. O objetivo é integrar ainda mais a tecnologia ao cotidiano escolar, facilitando o uso dessas ferramentas em sala de aula. “Nossos alunos hoje já estão com tablets e internet, e estamos aprimorando cada vez mais para que eles usem essas ferramentas em sala de aula”, explicou Darlene.

Os encontros serão realizados ao longo de quatro dias em diferentes polos, permitindo a participação de todas as escolas do município. A cada dia, cerca de quatro escolas serão recebidas para que os grupos menores possam aproveitar melhor as atividades práticas.

“Aproveitamos as férias dos alunos, mas o professor não para. Durante esses quatro dias, todo o município estará envolvido nas oficinas, aprimorando o trabalho com metodologias ativas”, acrescentou Darlene.

A segunda jornada pedagógica promete trazer inovações para o ensino médio, melhorando a qualidade da educação na região através da integração da tecnologia nas práticas pedagógicas.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A família acredita que a jovem tenha tentado tirar a própria vida após sofrer, por mais de um ano, episódios de racismo e bullying dentro da instituição.
Durante o encontro, também foi anunciada a realização, em breve, do Festival dos Povos da Floresta, um grande evento que celebrará a diversidade cultural dos povos indígenas do Juruá em
A média dos empréstimos alcança quase R$ 5,4 mil por contrato, com prestação média de R$ 323,76 e prazo de 17 meses.
Conhecido como o “livro da revelação”, o Apocalipse também já foi usado ao longo da história para tentar explicar desastres que vão da peste ao aquecimento global, passando pelo acidente
Segundo o instituto, esse valor é referente às mensalidades de abril que, mesmo após o bloqueio, foram descontadas por sindicatos e associações, porque a folha do mês já havia sido
A ação faz parte das investigações do homicídio do jovem Carlos Souza da Costa, conhecido como “Teco”, de 24 anos, ocorrido na madrugada do último domingo (5).
A principal expectativa desta etapa é o depoimento de Tarcísio Araújo, que ocorrerá de forma virtual. Além disso, estão previstas a oitiva de testemunhas e as manifestações da defesa e
A desembargadora sugeriu conciliação entre as partes.
Não existem mais publicações para exibir.