Escola de Educação Infantil no bairro Miritizal recebe curso de primeiros socorros oferecido pela Delta Treinamentos

A ação faz parte do cumprimento da Lei Lucas, que determina a capacitação periódica de professores e demais funcionários das escolas

Mais uma escola de Cruzeiro do Sul foi contemplada com capacitação gratuita em primeiros socorros. Desta vez, os colaboradores da Escola de Educação Infantil Irmã Maria Suzana Ferreira de Souza, localizada no bairro Miritizal, participaram do curso ministrado pelo instrutor Alexandro Mendes, da empresa Delta Treinamentos.

A formação teve como objetivo preparar os profissionais da unidade para agir em situações de emergência e prestar os primeiros atendimentos até a chegada do socorro especializado. Todos os participantes foram certificados ao final da capacitação.

A ação faz parte do cumprimento da Lei Lucas, que determina a capacitação periódica de professores e demais funcionários das escolas em noções básicas de primeiros socorros. A legislação foi criada após um episódio trágico em uma escola, com o intuito de salvar vidas e reduzir o risco de lesões graves entre os alunos.

Segundo o instrutor Alexandro Mendes, a meta é atender todas as escolas de educação infantil do município. “Nosso foco é capacitar os profissionais que trabalham com crianças de 2 a 5 anos, e estamos avançando escola por escola para garantir mais segurança nas salas de aula”, destacou.

A iniciativa tem sido bem recebida pelas equipes escolares, que veem no curso uma oportunidade de aprimorar conhecimentos importantes para o cuidado e proteção das crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Gonzaga destacou que a agenda foi importante para fortalecer a parceria comercial entre os dois países.
Além da condenação por homicídio, F. H. Pereira de Oliveira também responde a um processo por estupro de vulnerável
A expectativa do mercado é que esta seja a última alta da Selic este ano.
O foco do governo, no momento, é garantir a penalização dos responsáveis para conseguir viabilizar a devolução do dinheiro perdido pelos descontos irregulares aos aposentados vítimas das fraudes.
O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o delegado Vinícius Almeida, responsável pela investigação, a pessoa que realizou o envio da droga já foi identificada, mas até o momento ninguém foi preso.
Homem sofreu ferimentos e está em recuperação; Brigada Militar apura o ataque, com ajuda do IBAMA e SEMA.
DISTRIBUIÇÃO – A oferta das vagas considera o cenário atual de distribuição de profissionais no país, segundo a Demografia Médica 2025.
Não existem mais publicações para exibir.