Escola de Educação Infantil no bairro Miritizal recebe curso de primeiros socorros oferecido pela Delta Treinamentos

A ação faz parte do cumprimento da Lei Lucas, que determina a capacitação periódica de professores e demais funcionários das escolas

Mais uma escola de Cruzeiro do Sul foi contemplada com capacitação gratuita em primeiros socorros. Desta vez, os colaboradores da Escola de Educação Infantil Irmã Maria Suzana Ferreira de Souza, localizada no bairro Miritizal, participaram do curso ministrado pelo instrutor Alexandro Mendes, da empresa Delta Treinamentos.

A formação teve como objetivo preparar os profissionais da unidade para agir em situações de emergência e prestar os primeiros atendimentos até a chegada do socorro especializado. Todos os participantes foram certificados ao final da capacitação.

A ação faz parte do cumprimento da Lei Lucas, que determina a capacitação periódica de professores e demais funcionários das escolas em noções básicas de primeiros socorros. A legislação foi criada após um episódio trágico em uma escola, com o intuito de salvar vidas e reduzir o risco de lesões graves entre os alunos.

Segundo o instrutor Alexandro Mendes, a meta é atender todas as escolas de educação infantil do município. “Nosso foco é capacitar os profissionais que trabalham com crianças de 2 a 5 anos, e estamos avançando escola por escola para garantir mais segurança nas salas de aula”, destacou.

A iniciativa tem sido bem recebida pelas equipes escolares, que veem no curso uma oportunidade de aprimorar conhecimentos importantes para o cuidado e proteção das crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A corrida para suceder Francisco, que morreu no mês passado, é vista como muito aberta.
As informações são do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).
Ao todo, 100 propostas serão usadas como base para políticas públicas como a atualização da Política Nacional sobre Mudança do Clima e a construção do Plano Clima.
A visão manifestada por aliados, no entanto, é de que não há um cenário favorável no Congresso para a abertura de uma investigação própria.
Segundo as investigações, antes de ser morta, Raimunda foi obrigada a entregar as senhas de suas contas bancárias, enquanto era agredida.
A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Nessas áreas, a umidade relativa do ar deve variar entre 40% e 50% durante a tarde e pode alcançar até 100% nas primeiras horas do dia.
Não existem mais publicações para exibir.