Ex-presidente do PP Jovem do Acre é preso pela PF em investigação de tráfico

De acordo com Veras, a prisão de Héllio causou surpresa no Progressistas, que tem o militante como pessoa íntegra.

Foto: Facebook/reprodução

O ex-presidente do PP (Partido Progressista) Jovem, Hélio Nascimento Júnior, foi preso na última quarta-feira (9) durante a Operação Renitência, da Polícia Federal, que desarticulou um grupo acusado por tráfico internacional de drogas e lavagem de capitais. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do partido, Lívio Veras.

De acordo com Veras, a prisão de Héllio causou surpresa no Progressistas, que tem o militante como pessoa íntegra.
“O Hélio é um filiado do partido, mas não presidente da juventude, ele é militante. Tomamos conhecimento da prisão dele, a gente ainda vai ver quais são os fatos, pois temos o Hélio como uma pessoa acima de qualquer suspeita. Pra gente foi surpresa tudo isso”, disse

Lívio Veras afirmou ainda que analisa o caso com cautela e que vai aguardar o fim da tramitação do caso na justiça para seja aplicado o direito de defesa.
“Eu entendo que tem que correr um processo e ele seja julgado. Até que se prove o contrário, pra gente ele é inocente. Tem que ser dado a ele o direito de defesa, como todo e qualquer cidadão”, opinou.

Além de Hélio Nascimento Júnior, outros sete suspeitos foram presos e 11 endereços foram alvos de buscas e apreensões em Rio Branco, Brasiléia, Epitaciolândia, Palhoça (SC) e São José (SC).

Segundo a Polícia Federal, a droga era traficada desde o Peru e Bolívia, passava pela fronteira a partir do Acre e tinha como destino o Estado de Santa Catarina.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A atuação do GIRO e das demais equipes da Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e a eficiência no combate ao crime em Cruzeiro do Sul.
Mestre Benna é graduado em evento que celebra a força da capoeira em Cruzeiro do Sul
As buscas continuam para localizar o quarto integrante.
O projeto "Remidos em Ação" continua sendo um exemplo de fé em prática, levando não só ajuda material, mas também o amor de Cristo a quem mais precisa.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda apura a motivação e a identidade dos autores do homicídio.
Apesar dos preços elevados, a tradição falou mais alto e muitos não abriram mão de garantir o presente para a família.
Em algumas regiões, a luz foi interpretada como um sinal espiritual por causa do formato que, segundo internautas, lembrava a imagem de Jesus Cristo.
Não existem mais publicações para exibir.