Garoto, de 17 anos, que realizou sonho de voar de helicóptero morre após tratamento contra o câncer

Thiago de Castro Rosa, de 12 anos, morreu após complicações relacionadas ao câncer. Ele era natural de Cruzeiro do Sul e fazia tratamento na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia

Menino teve seu último desejo realizado ao voar de helicóptero em março deste ano

Thiago de Castro Rosa, de 17 anos, morreu após complicações relacionadas ao câncer. Ele era natural de Cruzeiro do Sul e fazia tratamento na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).

No dia 4 de março, Thiago realizou o desejo de voar de helicóptero, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A ação contou com o acompanhamento da equipe da unidade de saúde, incluindo a enfermeira Norma Calisto.

O voo foi conduzido pelo coronel Cleyton Almeida. De acordo com o piloto, a equipe se mobilizou para realizar o transporte do paciente de forma segura. A aeronave foi adaptada para a ocasião.

Durante o embarque, Thiago falou sobre a experiência: “Tô um pouco nervoso, mas é a realização de um sonho de criança. Sempre que via um helicóptero no céu, ficava pensando, e hoje vou poder voar”.

A mãe do menino, Maria Castro, esteve presente no local. Segundo ela, o desejo de voar era antigo e acompanhava o filho desde a infância.

Ao final do voo, Thiago agradeceu à equipe envolvida: “Muito obrigado, não tenho nem palavras para agradecer”.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório ou sepultamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Foto: Prefeitura de Caraguatatuba Um dos grandes entraves para a eliminação da malária é a falta de diagnóstico adequado, alerta o chefe do Laboratório de Pesquisa em Malária da Fundação

Entre as vítimas estão dois estudantes e uma mulher que passava de bicicleta com um bebê no colo.
O programa começa às 9h, no horário do Acre, e promete evidenciar o carisma e a autenticidade da jovem
Os consumidores terão custo extra de R$ 1,885 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
A vítima foi identificada como Francisca Gomes da Silva, de 33 anos.
Em diversos trechos, a estrada de terra apresenta atoleiros e pontos alagados, dificultando o trânsito de veículos e o acesso da população à cidade.
Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), realiza neste sábado, 26, o pagamento dos salários de abril para os servidores públicos ativos que recebem pelo Banco do Brasil.
Esse avanço facilita a vida das pessoas e combate fraudes”, destacou.
Não existem mais publicações para exibir.