Governo do Acre decreta ponto facultativo no dia 2 de maio

Os servidores que forem convocados para o trabalho nesta data estarão dispensados de qualquer compensação de horário.

FOTO: SÉRGIO VALE

O governador Gladson Cameli (PP) decretou ponto facultativo no dia 2 de maio de 2025, sexta-feira, conforme publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22). A medida foi oficializada por meio do Decreto nº 11.679, considerando o feriado nacional do Dia do Trabalho, celebrado em 1º de maio, que neste ano cai em uma quinta-feira.

De acordo com o decreto, caberá aos dirigentes máximos dos órgãos e entidades da administração pública estadual a possibilidade de convocar servidores para expediente normal, caso haja necessidade de serviço. Os servidores que forem convocados para o trabalho nesta data estarão dispensados de qualquer compensação de horário.

A norma também esclarece que o ponto facultativo não se aplica às unidades públicas estaduais de saúde e ao Hospital das Clínicas, incluindo setores como Atendimento Médico Especializado, Serviço de Apoio Diagnóstico, Internação, Centro Cirúrgico, UTI, Central de Agendamento de Cirurgias e Hospital Dia.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O objetivo da operação foi reforçar a segurança interna e coibir a entrada de materiais proibidos no sistema prisional.
A polícia acredita que as ações da dupla fortaleciam diretamente o crime organizado no Juruá.
Durante o encontro, ficou acordado que o governo irá realizar a interdição do ramal, além de elaborar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD).
Usando um simulacro de arma de fogo, eles invadiram o comércio, renderam funcionários e clientes, e levaram dinheiro dos caixas e diversos celulares, causando pânico entre as pessoas que estavam
O evento é realizado pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete), em parceria com o Ministério do Turismo (MTur).
A honraria foi entregue pelo Comendador Regino Barros, idealizador da homenagem, em reconhecimento ao trabalho do parlamentar na promoção do esporte como ferramenta de inclusão social no Acre.
A estratégia das empresas é reduzir os estoques remanescentes e evitar prejuízos com a validade dos produtos.
O preço médio da gasolina reduziu 0,52%, chegando a R$ 7,60; o etanol foi comercializado a R$ 5,41, após queda de 0,73%; e o diesel S-10 foi encontrado, em média,
Não existem mais publicações para exibir.