Homem é preso por engravidar menina de 13 anos no Acre

Após diligências, os investigadores localizaram o suspeito e efetuaram a prisão.

Um jovem de 21 anos foi preso na tarde dessa quinta-feira (10), no bairro Vila Acre, em Rio Branco, suspeito de manter relação sexual com uma adolescente de 13 anos, que acabou engravidando e teve um filho. A prisão foi resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Decav), da Polícia Civil do Acre.

Segundo apurado, o caso chegou ao conhecimento das autoridades por meio de uma denúncia do 3º Conselho Tutelar. A partir disso, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o investigado, que fugiu do local após a denúncia e não teria assumido nenhuma responsabilidade pela criança.

Após diligências, os investigadores localizaram o suspeito e efetuaram a prisão. Ele foi levado à delegacia e segue à disposição da Justiça.

A delegada Carla Fabíola Coutinho, que comanda a Decav, ressaltou que a agilidade no cumprimento do mandado foi resultado da articulação entre diferentes órgãos de proteção e segurança. Para ela, é fundamental dar uma resposta imediata em casos que envolvem violência sexual contra menores.

“É inadmissível que meninas sejam submetidas as situações de abuso, e nossa missão é assegurar que os responsáveis sejam identificados e levados à Justiça”, afirmou.

Com informações da PCAC, Ac24horas 

Veja também

Seja no campo ou na câmara, Baixinho do Baiano tem mostrado que fazer política de verdade é caminhar lado a lado com quem planta, colhe e faz o município crescer.
Do pequeno município para grandes paladares: o café de Porto Walter impressiona pela doçura.
Mesmo com os dias difíceis e as corridas em menor número, Luciene continua firme, rodando pelas ruas de tijolo de Porto Walter, mostrando que coragem e força de vontade não
Durante o evento, o senador Alan Rick anunciou a destinação de recursos adicionais para a construção de uma piscina, estrutura não prevista no projeto original.
Para a ex-primeira-dama, uma ponte de menos de 100 metros de extensão poderia transformar a realidade de centenas de moradores.
A celebração atrai também visitantes de diferentes regiões do Brasil e de outros países, interessados em vivenciar e respeitar a cultura viva dos povos originários da floresta.
Chico precisa de um local onde possa receber amor, atenção e cuidados especiais, algo que nunca teve de forma digna.

O estado do Acre foi contemplado com 110 vagas no Projeto Nós na Rede, iniciativa do Departamento de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (Desmad), do Ministério da Saúde, em

Não existem mais publicações para exibir.