Jovem resgatado após três dias perdido na mata, no Guajará, recebe alta hospitalar.

O resgate foi realizado por militares do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, com apoio de militares do Exército Brasileiro e de moradores da comunidade.

Após três dias de buscas intensas em área de mata fechada, o jovem José Weliton, de 18 anos, foi localizado na tarde de quarta-feira (7) em estado de exaustão física e desnutrição moderada. O resgate foi realizado por militares do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, com apoio de militares do Exército Brasileiro e de moradores da comunidade.

José Weliton estava desaparecido desde o início da semana, após se desorientar durante um deslocamento na região de mata entre o Acre e o Amazonas. O jovem foi encontrado com ferimentos nos pés e milhares de picadas de insetos. Segundo os bombeiros, ele passou cerca de três dias sem alimentação adequada, enfrentando o desafio da floresta amazônica sozinho.

Após ser encontrado, o jovem foi encaminhado ao hospital de Guajará (AM), onde recebeu atendimento médico e permaneceu em observação até receber alta hospitalar nesta quinta-feira (8).

A reportagem do Juruá24Horas conversou com a irmã da vítima, que confirmou que José está bem e já se encontra com a família. Ela agradeceu o empenho das equipes envolvidas nas buscas.

Mesmo com o resgate concluído, a equipe do Corpo de Bombeiros ainda permanece na região da ocorrência, realizando os procedimentos finais e garantindo a segurança no local.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jorge Bergoglio foi o primeiro papa latino-americano, sucedendo Bento XVI após a renúncia.
Os canais oficias de comunicação serão a ferramenta Meu INSS, pelo computador ou aplicativo, e a central 135, por telefone.
A equipe realiza visitas periódicas aos pacientes, oferecendo cuidados contínuos, humanizados e adaptados à realidade de cada família.
Assim que o novo pontífice é anunciado, ainda na Capela Sistina para os cardeais eleitores, o escolhido é levado à “Sala das Lágrimas”, onde se veste com a batina branca.
Os clérigos precisaram de ao menos uma votação na parte da tarde, pois não chegaram a um consenso na parte da manhã.
A atuação rápida das autoridades reforça o compromisso do Estado com o combate à violência de gênero e a proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade.
“Desacelere, o Seu Bem Maior é a Vida”: Detran Realiza Ações do Maio Amarelo
A determinação se deu no âmbito de uma ação popular contra a União movida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e pelo vereador Guilherme Kilter (Novo), de Curitiba.
Não existem mais publicações para exibir.