Justiça determina reestruturação do Centro de Zoonoses de Cruzeiro do Sul

O prédio do Centro de Zoonoses também apresenta sinais de deterioração, colocando em risco a segurança de servidores, usuários e moradores da região.

A Justiça determinou que o Município de Cruzeiro do Sul adote medidas emergenciais para reestruturar o Centro de Zoonoses da cidade. A decisão é resultado de uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Juruá.

O processo teve início após o MPAC constatar a presença de animais abandonados nas ruas da cidade. Vistorias, reuniões com representantes do Executivo municipal e da sociedade civil, além de diligências técnicas, foram realizadas durante a investigação.

Durante inspeções feitas pelo Núcleo de Apoio Técnico do órgão, foram encontrados diversos problemas sanitários, estruturais e administrativos no local.

Entre as irregularidades estão o armazenamento inadequado de resíduos de saúde, a falta de controle sobre medicamentos e vacinas, a interrupção dos procedimentos de esterilização de animais e a ausência de um médico veterinário em tempo integral.

O prédio do Centro de Zoonoses também apresenta sinais de deterioração, colocando em risco a segurança de servidores, usuários e moradores da região.

Na decisão, assinada pela 2ª Vara Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul, a Justiça determinou a realização de reformas na unidade, a regularização da gestão de resíduos, o retorno dos procedimentos clínicos e a garantia de insumos e equipamentos para o funcionamento do serviço.

Fonte: MPAC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Foto: Prefeitura de Caraguatatuba Um dos grandes entraves para a eliminação da malária é a falta de diagnóstico adequado, alerta o chefe do Laboratório de Pesquisa em Malária da Fundação

Entre as vítimas estão dois estudantes e uma mulher que passava de bicicleta com um bebê no colo.
O programa começa às 9h, no horário do Acre, e promete evidenciar o carisma e a autenticidade da jovem
Os consumidores terão custo extra de R$ 1,885 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
A vítima foi identificada como Francisca Gomes da Silva, de 33 anos.
Em diversos trechos, a estrada de terra apresenta atoleiros e pontos alagados, dificultando o trânsito de veículos e o acesso da população à cidade.
Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), realiza neste sábado, 26, o pagamento dos salários de abril para os servidores públicos ativos que recebem pelo Banco do Brasil.
Esse avanço facilita a vida das pessoas e combate fraudes”, destacou.
Não existem mais publicações para exibir.