Justiça do Acre nega pedido de indenização por atraso de voo a cliente

Tribunal entende que mero atraso não configura dano moral sem provas concretas de prejuízo ao passageiro.

Atraso de voo não é motivo para indenização. Pelo menos, este foi o entendimento do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) em recente decisão acerca de um recurso de apelação cível interposto em razão de um pedido de indenização por danos morais devido ao atraso de um voo. As informações estão no Diário da Justiça desta segunda-feira, 24.

O pedido foi considerado improcedente, destacando que o mero atraso ou cancelamento de voos não configura, por si só, a presunção de dano moral. Além disso, a análise se concentrou na obrigação da empresa aérea em indenizar o consumidor.

A jurisprudência estabelece que a configuração de dano moral requer prova concreta da lesão extrapatrimonial sofrida pelo passageiro, como a perda de compromissos ou violação de direitos básicos. No caso em questão, a ausência de evidências que demonstrassem prejuízos relevantes levou à conclusão de que não havia fundamento para o pedido de indenização.

Assim, o tribunal decidiu por desprover o recurso, reafirmando que a responsabilidade da empresa aérea em casos de atraso está condicionada à comprovação de danos efetivos.

Por A Gazeta do Acre 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com esses resultados, o atleta garantiu índices para participar da etapa nacional dos Jogos Paralímpicos, que acontecerá em São Paulo
As imagens foram registradas por um cinegrafista amador e mostram o descarte de pescado
Polícia Militar prende foragido da Justiça em Cruzeiro do Sul.
O suspeito, um homem em situação de rua, furtou mochilas que continham notebooks.
A principal suspeita é de que o autor do crime seja uma pessoa em situação de rua.
Os parlamentares destacaram a importância do agronegócio para o desenvolvimento do Acre
Franciney agradeceu ao prefeito Zequinha Lima, ao secretário de obras Carlos Alves e à coordenadora de limpeza, Verônica, pelo atendimento à sua solicitação.
A iniciativa inclui o mapeamento das aldeias por meio de visitas domiciliares
Não existem mais publicações para exibir.