Lagarta Mandarová volta a atacar plantações de mandioca em Rodrigues Alves

Fotos enviadas por um produtor da região, Arlam Laurindo, mostram a gravidade do problema.

Uma infestação de lagartas mandarová está atacando a produção de mandioca no Paf Havaí, localizado no município de Rodrigues Alves, no interior do Acre. Fotos enviadas por um produtor da região, Arlam Laurindo, mostram a gravidade do problema.

Com a situação, os agricultores estão sem saber o que fazer para conter a praga. Eles pedem apoio da prefeitura de Rodrigues Alves para encontrar uma solução.

Além disso, a praga da lagarta mandarová está ressurgindo e atacando novamente as plantações de mandioca no Vale do Juruá.

A praga representa uma ameaça significativa para a segurança alimentar e econômica dos agricultores locais. Medidas urgentes são necessárias para conter a propagação da infestação para diminuir impactos negativos nas agricultura regional.

Por Juruá comunicação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A atuação do GIRO e das demais equipes da Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e a eficiência no combate ao crime em Cruzeiro do Sul.
Mestre Benna é graduado em evento que celebra a força da capoeira em Cruzeiro do Sul
As buscas continuam para localizar o quarto integrante.
O projeto "Remidos em Ação" continua sendo um exemplo de fé em prática, levando não só ajuda material, mas também o amor de Cristo a quem mais precisa.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda apura a motivação e a identidade dos autores do homicídio.
Apesar dos preços elevados, a tradição falou mais alto e muitos não abriram mão de garantir o presente para a família.
Em algumas regiões, a luz foi interpretada como um sinal espiritual por causa do formato que, segundo internautas, lembrava a imagem de Jesus Cristo.
Não existem mais publicações para exibir.