Moradora de Comunidade Afetada por Cheia do Rio Jurua Faz Apelo por Ajuda em Marechal Thaumaturgo

Em um vídeo comovente, Dona Nena faz um apelo ao prefeito e às autoridades locais, relatando a difícil situação enfrentada pela população.

Dona Nena, residente da comunidade Pedra Pintada, localizada no alto Jurua, no município de Marechal Thaumaturgo, encontra-se em uma situação desesperadora devido às recentes cheias do rio Jurua.

Sua comunidade é a segunda última da REsex, seguida pela comunidade da Foz do Breu, que foi fortemente afetada pelas inundações. Em um vídeo comovente, Dona Nena faz um apelo ao prefeito e às autoridades locais, relatando a difícil situação enfrentada pela população.

Ela destaca que não há para onde ir, pois as escolas na comunidade não possuem condições adequadas para abrigar as famílias desabrigadas, e a falta de recursos é evidente, deixando muitas pessoas sem acesso a alimentos básicos.

O apelo de Dona Nena ressalta a urgência da situação e a necessidade de uma resposta rápida e eficaz por parte das autoridades para auxiliar as comunidades afetadas pelas enchentes.

Redação Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Candidatos elegíveis que não foram contemplados na primeira chamada podem fazer sua pré-inscrição no programa pela Plataforma Freire.
O mandado judicial foi executado pelas equipes do NEPATRI, que atuam no combate direto aos crimes patrimoniais na região do Vale do Juruá.
Somente em Rio Branco, mais de 16 mil casos foram notificados
Frágil e discreto, o poaieiro-de-Chico-Mendes vive em regiões de vegetação pobre e de poucas árvores, a chamada campinarana, ambiente de solo branco e arenoso.
Ao todo, serão 5 mil vagas disponíveis.

O Acre voltou a liderar o ranking dos combustíveis mais caros do país em março de 2025. De acordo com levantamento da empresa ValeCard, especializada em soluções de mobilidade, o

Apesar de avanços, mulheres brasileiras ainda ganham em média 20,9% a menos que os homens no mercado formal.
Desenvolvido em parceria com a Cooperativa Reca, o método permite a separação eficiente dos nibs e tegumentos da fruta, tornando viável a produção de nibs de cupuaçu, mais facilmente.
Não existem mais publicações para exibir.