Moradores de Porto Walter protestam por reabertura de estrada durante encerramento do Desfile Cívico de 32 anos do município 

Nesta terça-feira (25), no encerramento do Desfile Cívico dos 32 anos, moradores de Porto Walter realizaram um protesto exigindo a reabertura da estrada que liga o município a Cruzeiro do

Nesta terça-feira (25), no encerramento do Desfile Cívico dos 32 anos, moradores de Porto Walter realizaram um protesto exigindo a reabertura da estrada que liga o município a Cruzeiro do Sul. A manifestação ocorre após o Ministério Público Federal (MPF) determinar o embargo das obras de manutenção e melhoria da via, alegando questões ambientais.

A estrada, vital para a conexão entre Porto Walter e Cruzeiro do Sul, é uma importante rota de acesso para serviços essenciais, transporte de mercadorias e deslocamento dos moradores. Com o embargo, a população enfrenta dificuldades significativas, especialmente no que diz respeito ao transporte de pacientes e ao abastecimento de alimentos e produtos básicos.

Os manifestantes, munidos de cartazes e faixas, pedem uma solução urgente para a reabertura da via. Eles reivindicam que os governos e as autoridades competentes encontrem um meio-termo que permita a continuação das obras sem prejuízo ao meio ambiente, assegurando a mobilidade e o bem-estar da população.

O movimento coleta assinaturas de moradores num abaixo assinado. Parlamentares federais e estaduais aderiram ao movimento pacífico.

Por Macson Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A atuação do GIRO e das demais equipes da Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e a eficiência no combate ao crime em Cruzeiro do Sul.
Mestre Benna é graduado em evento que celebra a força da capoeira em Cruzeiro do Sul
As buscas continuam para localizar o quarto integrante.
O projeto "Remidos em Ação" continua sendo um exemplo de fé em prática, levando não só ajuda material, mas também o amor de Cristo a quem mais precisa.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda apura a motivação e a identidade dos autores do homicídio.
Apesar dos preços elevados, a tradição falou mais alto e muitos não abriram mão de garantir o presente para a família.
Em algumas regiões, a luz foi interpretada como um sinal espiritual por causa do formato que, segundo internautas, lembrava a imagem de Jesus Cristo.
Não existem mais publicações para exibir.