Idealizado pela Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) juntamente com a coordenação da Expoacre Juruá, o GovTech Hub surge como um ambiente de conexão entre tecnologia, inovação e oportunidades de novas profissões. A iniciativa conta com a parceria do Instituto Mercosul da Amazônia (IMA) e das organizações gamers SIX8, de Rio Branco, e RAND, de Cruzeiro do Sul, fomentando um movimento de engajamento e inclusão digital.
Para o coordenador geral do GovTech Hub, Ângelo Arthons, que também é CEO do Grupo Rand, o espaço visa unir indústria, ciência, inovação e tecnologia: “Nesse espaço do GovTech Hub, temos a oportunidade de dar visibilidade às pequenas startups que estão em desenvolvimento, além de oferecer aos jovens esse mundo eletrônico que envolve o esports”, pontuou.

O espaço traz experiências práticas e interativas com realidade virtual, impressão 3D, inteligência artificial e startups, além de sediar oficinas voltadas à inovação e à criatividade. Até o fim da Expoacre Juruá, o público poderá participar de atividades gratuitas, ampliar conhecimentos e ter contato direto com tecnologias de ponta.

O secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita, ressaltou a importância de inspirar os jovens para as carreiras do futuro: “O GovTech Hub foi idealizado junto aos grupos de jovens de Cruzeiro do Sul, para ser um espaço que conecta a juventude com o futuro. Com o apoio do governador Gladson Camelí, conseguimos implantar um ambiente que inspira, motiva e mostra que é possível sonhar mais alto”, enfatizou.

O GovTech Hub segue aberto ao público até o encerramento da Expoacre Juruá, neste domingo, 6, consolidando-se como um espaço de convergência entre tecnologia, juventude, inovação e empreendedorismo digital. Além de promover a inclusão tecnológica, o projeto também reforça o compromisso do Acre em formar cidadãos preparados para as profissões do futuro.
secom