Nível do Rio Jordão sobe mais de 1 metro em 24 horas, mas segue abaixo da cota de alerta

De acordo com os dados coletados às 7h, o nível do rio subiu consideravelmente nas últimas 24 horas, passando de 0,60m para 2,04m.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Jordão, no Acre, divulgou na manhã desta segunda-feira (17/02) um novo informativo hídrico sobre a situação do Rio Jordão. De acordo com os dados coletados às 7h, o nível do rio subiu consideravelmente nas últimas 24 horas, passando de 0,60m para 2,04m.

Apesar do aumento, o rio ainda está bem abaixo da cota de alerta, que é de 7,0 metros, e da cota de transbordamento, fixada em 7,5 metros. A elevação do nível das águas pode estar associada às chuvas registradas na região, que chegaram a 10,4mm nas últimas quatro horas.

A Defesa Civil segue monitorando a situação e alerta a população para que fique atenta às atualizações diárias, especialmente durante o período chuvoso. Caso haja risco de enchentes ou outros impactos, novas orientações serão divulgadas.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atuam para minimizar os impactos e garantir segurança aos moradores
Unidade da Marinha do Brasil oferecerá serviços médicos gratuitos em comunidades rurais na próxima semana
O convênio prevê um aporte anual de R$ 3 milhões.
A Polícia Militar já realizou a prisão do suspeito diversas vezes, porém, após ser apresentado em audiência de custódia, ele acaba sendo solto e voltando a cometer os mesmos crimes.

O município de Marechal Thaumaturgo recebeu, neste sábado (22), a visita do senador Sérgio Petecão (PSD), acompanhado do prefeito Valdélio Furtado, do deputado federal Zezinho Barbary (PP), além de secretários

O evento reuniu prefeitos, empresários, líderes comunitários e representantes do trade turístico da região do Vale do Juruá.
Apostas podem ser feitas até as 17h, no horário do Acre.
Acusado de tentar matar ex-companheira em Cruzeiro do Sul deve ser julgado por tentativa de feminicídio qualificado.
Não existem mais publicações para exibir.