Operação Encomenda: Polícia Federal Investiga Fraude em Licitação em Marechal Thaumaturgo

A operação investiga um esquema de fraude em licitação, lavagem de capitais e organização criminosa ocorridos no município de Marechal Thaumaturgo, no Acre.

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (15/1), a Operação Encomenda. A operação investiga um esquema de fraude em licitação, lavagem de capitais e organização criminosa ocorridos no município de Marechal Thaumaturgo, no Acre.

O esquema era composto por um núcleo político, integrado por agentes públicos que direcionavam e favoreciam certas empresas em licitações ocorridas em Marechal Thaumaturgo. Havia também um núcleo empresarial que recebia valores e os repassava para os agentes públicos envolvidos.

A operação contou com a participação de mais de dez policiais federais para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão nas cidades de Marechal Thaumaturgo e Cruzeiro do Sul. Os mandados foram expedidos pela Vara Única da Justiça Federal da Subseção de Cruzeiro do Sul.

Os investigados poderão responder pelos crimes de fraude à licitação, além dos crimes de lavagem de capitais e organização criminosa. As investigações continuam em andamento.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O ciclo de atendimentos na zona rural será encerrado nesta sexta-feira, 11.
Ministro das Cidades destaca nova linha do Minha Casa, Minha Vida
O setor público consolidado – formado por União, estados, municípios e empresas estatais – registrou déficit primário de R$ 18,973 bilhões no segundo mês de 2025.
A capacitação foi realizada com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As informações estão na edição desta terça-feira, 8, do Diário Oficial do Estado (DOE).
Período de inscrições: de 8 de abril a 5 de maio
O evento contou com a presença dos vereadores Laura Yslen, Eronildo Marçal e James Arcenio, além dos secretários municipais Meire Sérgio, da Educação, e Tica Lopes da Assistência Social.
Candidatos elegíveis que não foram contemplados na primeira chamada podem fazer sua pré-inscrição no programa pela Plataforma Freire.
Não existem mais publicações para exibir.