Pamonha gigante é destaque na segunda noite do Festival do Milho em Porto Walter

Na segunda noite do 8º Festival do Milho, promovido pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Porto Walter, a grande estrela foi a Feira Gastronômica, que contou com um concurso

Na segunda noite do 8º Festival do Milho, promovido pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Porto Walter, a grande estrela foi a Feira Gastronômica, que contou com um concurso de pratos regionais elaborados à base de milho. A competição atraiu a atenção de participantes e espectadores, gerando entusiasmo e mostrando criatividade na culinária local.

O grande destaque da noite foi a pamonha gigante de 4,5 metros e um fricassê ao molho de milho, ambos agraciados com o prêmio de R$300,00 cada. O concurso revelou o talento dos chefs locais em utilizar o milho de maneira criativa e saborosa.

O prêmio de maior pamonha foi conquistado por Macivone Almeida, que apresentou sua criação especial que impressionou a todos. O evento reuniu produtores rurais, chefs de cozinha, e apreciadores da culinária regional, destacando a importância do milho na cultura alimentar da região.

O prefeito César Andrade comemorou a presença do público e ressaltou o impacto positivo na economia local, enfatizando como eventos como esse beneficiam os produtores rurais e estimulam a produção agrícola da região. “Essa é uma atividade que movimenta o comércio local fortalecendo a nossa economia e gerando oportunidades para os nossos empreendedores”, ressaltou o prefeito.

A segunda noite de festa encerrou com música, onde Ricardo Pinheiro e sua banda encantaram o público com performances envolventes e interação, fazendo com que o público cantasse junto grandes sucessos e hits do momento na Concha Acústica. A combinação de boa comida, música e confraternização fez da segunda noite do festival um grande sucesso.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Assim que a equipe foi acionada, guarnições foram mobilizadas e iniciaram imediatamente as buscas na região.
A chuva que caiu na região deixou o local tomado por lama, dificultando ainda mais o acesso de veículos e pedestres.
A atividade aconteceu na sede da instituição, localizada no Conjunto Vale dos Buritis, e contou com o apoio do presidente de bairro, Lucenildo Souza.
Este é o terceiro tributo em homenagem ao artista. O primeiro aconteceu ainda no ano de seu falecimento, e segue nos anos seguintes
O ex-presidente também continua realizando sessões diárias de fisioterapia motora e outras medidas de reabilitação.
Os esforços resultaram em R$143,2 milhões em resultados tangíveis, contabilizando as apreensões, multas e lucros cessantes.
As dezenas sorteadas foram: 16 – 55 – 02 – 31 – 44 – 13
A cadeia produtiva se fortalece como um todo e gera mais riquezas para o estado”, completou Mesquita.
Não existem mais publicações para exibir.