Polícia Militar lança operação para coibir roubos e furtos em Cruzeiro do Sul

Ação tem objetivo de reforçar a segurança na cidade e não tem data para encerramento

A Polícia Militar deflagrou, na tarde desta quarta-feira (02), a operação “Sentinela do Juruá” em Cruzeiro do Sul, com o objetivo de intensificar o policiamento e combater crimes como roubos e furtos na região. O capitão Daniel Teixeira destacou que a ação visa fortalecer a sensação de segurança da população e aprimorar as estratégias da Operação Sentinela do Juruá.

De acordo com o capitão Daniel, nas últimas três semanas houve um aumento significativo nas ocorrências de roubos na cidade, o que levou a corporação a reforçar o policiamento ostensivo.

“Sabemos da necessidade de intensificar a presença policial e levar mais tranquilidade à comunidade, que acaba ficando aflita diante dessas ocorrências. Estamos colocando nas ruas a Companhia de Policiamento Especializado para reforçar as ações já em andamento.”

Durante a entrevista, o capitão mencionou que, no início da operação, a PM já conseguiu prender um suspeito de roubo em um estabelecimento comercial no centro da cidade. O indivíduo foi detido em flagrante, ainda de posse dos objetos subtraídos.

A operação está sendo direcionada para bairros apontados pela análise criminal como pontos críticos de atuação de organizações criminosas. No entanto, por questões estratégicas, a PM não divulgou os locais específicos das ações.

“Nosso patrulhamento está sendo realizado em toda a cidade, mas de forma mais incisiva nas áreas identificadas como pontos de atuação criminosa. Nosso objetivo é inibir essas ações e trazer mais paz social para a população.”

O capitão confirmou que a Polícia Militar já possui informações e qualificações das pessoas envolvidas nos crimes recentes na cidade. Contudo, as prisões precisam ocorrer em flagrante delito, conforme previsto na lei.

“Após a ocorrência de um crime, a PM realiza a qualificação dos suspeitos e encaminha as informações à Polícia Civil para dar andamento às investigações e solicitação de mandados de prisão. Assim que esses mandados são expedidos, conseguimos atuar para capturar os indivíduos envolvidos.”

A Operação segue sem prazo para encerramento, com ações contínuas para combater a criminalidade e garantir a segurança da população de Cruzeiro do Sul.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A corrida tem como objetivo reforçar a importância do respeito às leis de trânsito e da responsabilidade de cada cidadão para evitar acidentes.
A rápida resposta foi possível graças à presença da guarnição nas proximidades e ao auxílio da população
Experiência contou com rituais indígenas, registros em locais históricos e muita interação com acreanos
Foram efetuadas 13 prisões em flagrante e buscas em uma residência que servia como central das atividades ilegais.
de maior porte passar próxima a um barco menor, causando instabilidade e levando o motor a submergir.
Após a repercussão da notícia sobre a ocorrência de ameaça na loja "Kilo a Kilo", no centro de Cruzeiro do Sul, a Polícia Militar emitiu um esclarecimento sobre a situação.
Até o momento, não há informações sobre suspeitos presos.
Estão abertas as inscrições para o Dia Mundial da Criatividade em Rio Branco
Não existem mais publicações para exibir.