Porto Walter amplia para 12 especialidades serviços do telemedicina

O Ministério da Saúde ampliou o serviço de telemedicina, para incluir um total de 12 especialidades médicas no leque de serviços disponíveis aos pacientes de Porto Walter, atendidos pelos serviços

O Ministério da Saúde ampliou o serviço de telemedicina, para incluir um total de 12 especialidades médicas no leque de serviços disponíveis aos pacientes de Porto Walter, atendidos pelos serviços executados pela Secretaria de Saúde. 

As especialidades médicas incluídas nessa expansão abrangem uma variedade de áreas, desde cardiologia e gastroenterologia até psiquiatria e pediatria. Isso significa que pacientes com uma ampla gama de condições de saúde poderão se beneficiar desses serviços remotos, recebendo orientação especializada sem sair de casa.

A Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, explica o passo a passo para a consulta com o especialista. “O paciente procura uma unidade de saúde próxima, o médico o avalia e o encaminha para o especialista. A consulta é marcada na Secretaria de Saúde. O paciente é notificado e a consulta é realizada por meio da internet, entre o especialista, o paciente e o médico que o encaminhou”, salienta.

Somente no ano passado, a telemedicina foi responsável por atender cerca de 200 pacientes, que antes precisariam enfrentar grande lista de espera, por serviços especializados na rede pública em outras cidades, ou desembolsar quantias significativas para atendimento na rede privada de saúde.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

As obras serão executadas pela Prefeitura, com R$ 800 mil de emendas parlamentares destinadas pelo senador.
De acordo com a investigação, a arma utilizada no crime pertencia ao autor. Imagens extraídas do celular dele mostraram uma pistola TS9, calibre 9mm, sendo manuseada em diferentes ocasiões.
Assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a medida valerá a partir de maio (ano-calendário de 2025).
Candidatos denunciam uma série de irregularidades cometidas pela empresa Nosso Rumo, responsável pela execução do certame.
A ação ocorreu após o motorista do veículo desobedecer a ordem de parada e tentar fugir em alta velocidade por cerca de 20 quilômetros.
O aviso, classificado com grau de severidade laranja, teve início às 9h21 e seguirá válido até as 10h da terça-feira (15).
A liberação da Anvisa representa um passo decisivo para a aprovação da vacina do Butantan.
Bolsonaro passou por uma cirurgia de 12 horas no domingo (13), em Brasília, para tratar uma “suboclusão intestinal”
Não existem mais publicações para exibir.