Prefeito Salatiel Magalhães participa de encontro com o TCE/AC no programa “Aprimora Gestão”

O objetivo foi fortalecer a relação entre os órgãos de controle e as gestões municipais, por meio do diálogo técnico e da troca de experiências administrativas.

O prefeito de Rodrigues Alves , Salatiel Magalhães, participou nesta terça-feira (8) de uma importante agenda institucional no Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), durante o encontro do programa “Aprimora Gestão: Diálogo para uma Gestão Municipal de Resultados”.

A reunião contou com a presença de prefeitos do Vale do Juruá, conselheiros do TCE, representantes do Ministério Público de Contas e da Controladoria-Geral da União (CGU). O objetivo foi fortalecer a relação entre os órgãos de controle e as gestões municipais, por meio do diálogo técnico e da troca de experiências administrativas.

Para o prefeito Salatiel, a iniciativa é essencial para aprimorar a gestão pública e garantir mais eficiência no uso dos recursos:

“Momentos como esse nos ajudam a alinhar nossas práticas administrativas com os órgãos de controle, sempre pensando em uma gestão transparente, eficiente e com resultados reais para nossa população”, destacou o gestor.

O encontro abordou temas como planejamento, controle interno, prestação de contas, boas práticas administrativas e ferramentas de monitoramento que contribuem para o fortalecimento da gestão pública nos municípios acreanos.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ana Cristina destacou a atuação da equipe médica mineira e o acompanhamento contínuo da Sesacre.
A Polícia Civil destaca que a prisão é resultado de um trabalho contínuo e especializado no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Uma investigação do Ojo Público, baseada em dados do Ministério da Cultura, identificou 81 ocorrências envolvendo os Mashco Piro nas proximidades da reserva entre 2016 e 2024, com quatro casos
Já os planos odontológicos registraram 34,8 milhões de usuários, com crescimento anual de 1,59 milhão.
A meta do governo é atingir o total de 28 mil médicos em atividade, beneficiando diretamente mais de 63 milhões de brasileiros.
Os motoristas listados no edital têm um prazo de 30 dias contados a partir da data da publicação para apresentar defesa por escrito.
O Imac terá até 60 dias para analisar os pedidos de licenciamento, com possibilidade de prorrogação em casos justificados.
Com base nessas informações, equipes da CORE realizaram uma operação rápida e eficaz, culminando na captura do indivíduo.
Não existem mais publicações para exibir.