Detran notifica condutores sobre processos de suspensão do direito de dirigir

Os motoristas listados no edital têm um prazo de 30 dias contados a partir da data da publicação para apresentar defesa por escrito.

Foto: Reprodução/Google Imagens

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) publicou nesta terça-feira, 08, o Edital nº 029/2025, informando a instauração de processos administrativos de suspensão do direito de dirigir para condutores com infrações registradas no sistema nacional. A notificação é dirigida especialmente aos motoristas que não foram localizados via correspondência postal.

A medida está amparada nos artigos 261 e 256, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e segue as normas estabelecidas pela Resolução nº 723/2018 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Os motoristas listados no edital têm um prazo de 30 dias contados a partir da data da publicação para apresentar defesa por escrito.

As defesas devem ser protocoladas diretamente na Divisão de Suspensão e Cassação de CNH (DSC), localizada na Avenida Estrada Dias Martins, nº 894, Bairro Jardim Primavera, em Rio Branco, ou em qualquer Ciretran do estado, conforme os respectivos horários de atendimento.

O Detran/AC destaca que a não apresentação de defesa dentro do prazo resultará no julgamento do processo à revelia, o que poderá levar à aplicação da penalidade de suspensão do direito de dirigir. Os nomes dos condutores notificados e os respectivos números de processos e registros constam no edital disponível no site oficial do órgão: www.detran.ac.gov.br.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A meta do governo é atingir o total de 28 mil médicos em atividade, beneficiando diretamente mais de 63 milhões de brasileiros.
O Imac terá até 60 dias para analisar os pedidos de licenciamento, com possibilidade de prorrogação em casos justificados.
Com base nessas informações, equipes da CORE realizaram uma operação rápida e eficaz, culminando na captura do indivíduo.
O comprovante de devolução pode ser exigido em fiscalizações e é importante para manter a regularidade da produção agrícola.
Outros detalhes da programação devem ser anunciados nos próximos dias.
Em nota assinada pelo presidente estadual do MDB, ex-deputado Vagner Sales, o partido reafirma respeito às decisões judiciais, mas defende a importância do voto popular.
O ex-casal, no entanto, pretende manter a amizade para criar os três filhos juntos e deve dividir um patrimônio de R$ 400 milhões.
O cronograma do mutirão segue até sexta-feira (11), encerrando em Rodrigues Alves.
Não existem mais publicações para exibir.