A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, divulgou uma nota nesta segunda-feira (15/1) sobre a Operação Encomenda, deflagrada pela Polícia Federal, que investiga esquema de fraude em licitação, lavagem de capitais e organização criminosa no município.
Na nota, a administração municipal reafirma o compromisso com a legalidade e a transparência em todas as suas ações, e diz que tem como princípio a ética e a responsabilidade na condução dos assuntos públicos. A prefeitura também declara que está colaborando integralmente com as autoridades competentes e que se coloca à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários.
A prefeitura ainda ressalta que não compactua com práticas ilícitas e que repudia qualquer ato que viole a lei. Além disso, a prefeitura diz que entende a importância do trabalho investigativo e que confia na imparcialidade do processo. A prefeitura afirma que as investigações são fundamentais para a elucidação dos fatos e para o fortalecimento da transparência na gestão pública.
A prefeitura finaliza a nota expressando sua firme disposição em esclarecer todos os fatos, e reafirmando a confiança no trabalho íntegro da Justiça.
A Operação Encomenda foi deflagrada pela Polícia Federal nesta segunda-feira, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão nas cidades de Marechal Thaumaturgo e Cruzeiro do Sul. Segundo a PF, o esquema era composto por um núcleo político, integrado por agentes públicos que direcionavam e favoreciam certas empresas em licitações ocorridas em Marechal Thaumaturgo, e um núcleo empresarial que recebia valores e os repassava para os agentes públicos envolvidos. Os investigados poderão responder pelos crimes de fraude à licitação, além dos crimes de lavagem de capitais e organização criminosa.
Jurua24horas