Prefeitura de Porto Walter investe em infraestrutura viária para agilizar escoamento de peixes durante a Semana Santa

Em preparação para a Semana Santa, período de grande demanda por pescados, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, está intensificando seus esforços para melhorar a infraestrutura dos ramais

Em preparação para a Semana Santa, período de grande demanda por pescados, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, está intensificando seus esforços para melhorar a infraestrutura dos ramais utilizados para o transporte da produção. Essa iniciativa visa facilitar o escoamento dos peixes produzidos na região, garantindo um abastecimento mais eficiente e de qualidade durante o período festivo.

Os ramais, vias de acesso rurais, desempenham um papel crucial na logística da psicultura, conectando as fazendas de criação de peixes aos centros de distribuição e aos mercados consumidores.

O prefeito em exercício, Guarsônio Melo, acompanhou os serviços no Ramal São Francisco, principal via de escoamento com grande concentração de criação dos pescados. O gestor destacou a importância dessas intervenções para o desenvolvimento econômico da região.

“Um serviço para garantir o escoamento e facilitar a vida de nossos produtores. Quando o verão chegar, recuperaremos os ramais, como a nossa gestão tem feito desde 2021. O produtor rural e a agricultura são uma de nossas prioridade: de mandato”, ressaltou.

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com o decreto municipal nº 28/2025, a quinta-feira, 17, será ponto facultativo em virtude da Quinta-Feira Santa.
A ação segue até quarta-feira em outras igrejas.
A iniciativa foi protocolada nesta segunda-feira, 14, pelo líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), que antecipou a apresentação do requerimento em razão da articulação do governo federal
Durante a capacitação nos Estados Unidos, os militares participaram de treinamentos voltados a ações especiais e de alto risco, com o objetivo de adaptar as técnicas à realidade local.
Os jogos na vila contam com a participação das escolas Antônio Ferreira Gomes, Bráz Melo , Marcílio Nunes Ribeiro, Maria de Nazaré de Santiago e Sete de Setembro.
A motivação do homicídio ainda é desconhecida.
A ação teve como objetivo combater os crimes de roubo e atuar de forma estratégica em áreas com maior incidência de criminalidade, conforme apontado pela Análise Criminal.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada oficialmente.
Não existem mais publicações para exibir.