PT apresenta ex-prefeito com pendência na Justiça Eleitoral como pré-candidato durante convenção em Porto Walter

O Partido dos Trabalhadores (PT), apresentou sua chapa majoritária que concorrerá a eleição em Porto Walter em outubro deste ano, durante convenção neste Sábado (03) na Rua Beira Rio.  A

O Partido dos Trabalhadores (PT), apresentou sua chapa majoritária que concorrerá a eleição em Porto Walter em outubro deste ano, durante convenção neste Sábado (03) na Rua Beira Rio. 

A chapa que deve enfrentar o atual prefeito César Andrade, é composta pelo ex-prefeito Neuzari Pinheiro, que chegou a ser preso pela Polícia Federal em 2012, e o empresário Manão Gonçalves. O problema é que segundo uma certidão de quitação eleitoral que a reportagem teve acesso, com data deste Sábado (03), o ex-gestor não está quite com a Justiça Eleitoral. 

A inelegibilidade de Neuzari Pinheiro foi decidida em razão de um multa, com a suspensão dos seus direitos políticos pelo crime de Improbidade Administrativa, não podendo exercer o voto enquanto durar o impedimento, segundo conta na Certidão retirada do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão da Justiça Eleitoral impede formalmente que Pinheiro participe das próximas eleições.

Lideranças do PT têm defendido a inclusão de Pinheiro na convenção como um gesto de resistência política. A oposição, por outro lado, critica a decisão do PT de manter Pinheiro em sua lista de candidatos. “Essa é uma afronta às leis eleitorais e à ética política. O PT está apostando na instabilidade ao invés de respeitar as regras democráticas”, comentou um membro da oposição.

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mestre Benna é graduado em evento que celebra a força da capoeira em Cruzeiro do Sul
As buscas continuam para localizar o quarto integrante.
O projeto "Remidos em Ação" continua sendo um exemplo de fé em prática, levando não só ajuda material, mas também o amor de Cristo a quem mais precisa.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda apura a motivação e a identidade dos autores do homicídio.
Apesar dos preços elevados, a tradição falou mais alto e muitos não abriram mão de garantir o presente para a família.
Em algumas regiões, a luz foi interpretada como um sinal espiritual por causa do formato que, segundo internautas, lembrava a imagem de Jesus Cristo.
Abordagem aconteceu durante operação de trânsito; indivíduo era acusado de envolvimento em processo judicial e foi encaminhado à delegacia
Não existem mais publicações para exibir.