Rio Branco e Cruzeiro do Sul estão entre as 20 cidades mais competitivas do norte

Um levantamento realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) colocou duas cidades do Acre entre as 20 cidades mais competitivas da região norte. A capital acreana aparece na 4ª posição

Um levantamento realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) colocou duas cidades do Acre entre as 20 cidades mais competitivas da região norte.

A capital acreana aparece na 4ª posição do ranking regional, que avalia aspectos como gestão pública, infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento econômico.

O estudo, que integra o Ranking de Competitividade dos Municípios 2024, analisa o desempenho de mais de 400 cidades brasileiras com população superior a 80 mil habitantes. Na região Norte, Rio Branco ficou atrás apenas de Palmas (TO), Ji-Paraná (RO) e Manaus (AM), superando capitais como Belém (PA) e Macapá (AP).

Além da capital, o Acre também foi representado no ranking por Cruzeiro do Sul, que conquistou a 15ª colocação entre os municípios nortistas avaliados.

AC24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A Caixa Econômica Federal paga nesta sexta-feira (25) a parcela de abril do novo Bolsa Família aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 7. O valor mínimo

A iniciativa alerta que violência contra cães, gatos e outros bichos vai além das agressões físicas: abandono, fome, acorrentamento e negligência também são considerados crimes.
O valor mínimo corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 668,73.
informações do MapBiomas e do IBGE.
O evento será realizado na Praça Orleir Cameli, a partir das 20h.
Ítalo de Souza, de 31 anos, sofreu mal súbito enquanto jogava em centro esportivo na Estrada Alberto Torres; Samu foi acionado, mas ele já estava sem vida.
O objetivo é facilitar o escoamento da produção agrícola e garantir o acesso digno aos moradores da região.
O prefeito Naudo Ribeiro destacou a importância do esporte como ferramenta de transformação social.
Não existem mais publicações para exibir.