Secretária de saúde realiza vacinação Antirrábica no município de Rodrigues Alves

A Secretária de saúde, através da vigilância epidemiológica, está realizando a campanha de vacinação antirrábica na zona rural do município de Rodrigues Alves. O secretário de saúde do município, Aluildo

A Secretária de saúde, através da vigilância epidemiológica, está realizando a campanha de vacinação antirrábica na zona rural do município de Rodrigues Alves. O secretário de saúde do município, Aluildo José, está realizando esta campanha para manter protegido os animais e os tutores contra a raiva.

 Segundo o secretário, já foram aplicados mais de 1500 doses entre cães e gatos. “Os nossos agentes de saúde estão passando de casa em casa para realizar a aplicação da vacina nos animais. Pedimos a colaboração da população para nos ajudar a vacinar o seu animal de estimação, a Prefeitura através da Secretaria de Saúde tem se preocupado com a saúde da população e visa proteger tanto o seu cachorro ou gato, quanto o tutor.” 

A vacinação de cães e gatos é uma prevenção fundamental contra vírus da raiva. Para proteger a todos, os donos de cães e gatos devem manter os animais vacinados contra a raiva. O vírus, que pode ser transmitido para humanos por meio de mordidas, arranhões e lambidas, e tem letalidade de quase 100%.

 A seguir, as comunidades onde serão aplicadas a vacinação antirrábica: 

Comunidade Profeta; 

Comunidade 13 de maio;

Comunidade Agrovila do Moju; 

Nova cintra; 

Comunidade Luzeiro 1, 2 e 3; 

Pulpaca 1, 2 e 3; 

Foz do Paraná; 

Comunidade São Bento;

Comunidade Boa Vista;

Comunidade Fortaleza; 

Comunidade São Gerônimo; 

Comunidade Torre da Lua; 

Comunidade Apuí; 

Comunidade São João;

Comunidade silêncio;

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mestre Benna é graduado em evento que celebra a força da capoeira em Cruzeiro do Sul
As buscas continuam para localizar o quarto integrante.
O projeto "Remidos em Ação" continua sendo um exemplo de fé em prática, levando não só ajuda material, mas também o amor de Cristo a quem mais precisa.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda apura a motivação e a identidade dos autores do homicídio.
Apesar dos preços elevados, a tradição falou mais alto e muitos não abriram mão de garantir o presente para a família.
Em algumas regiões, a luz foi interpretada como um sinal espiritual por causa do formato que, segundo internautas, lembrava a imagem de Jesus Cristo.
Abordagem aconteceu durante operação de trânsito; indivíduo era acusado de envolvimento em processo judicial e foi encaminhado à delegacia
Não existem mais publicações para exibir.