Secretário de Saúde garante implantação de aparelho de ressonância em Cruzeiro do Sul

Em visita ao Vale do Juruá, o secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, assegurou, que até o final do ano, a unidade hospitalar de Cruzeiro do Sul vai dispor

Em visita ao Vale do Juruá, o secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, assegurou, que até o final do ano, a unidade hospitalar de Cruzeiro do Sul vai dispor de aparelho para a realização do exame de ressonância magnética.

De acordo com o gestor, a segunda maior cidade do Acre também vai receber a implantação de um Centro de Hemodinâmica e Cateterismo. Atualmente, quem necessita faze o exame, no município, é encaminhado à capital.

“Já existe dotação orçamentária para o aparelho de ressonância e está em fase de licitação. Até o final do ano tudo deverá ter sido incluído para a instalação do equipamento. Essa e outras ações têm o intuito de reduzir o Tratamento Fora do Domicílio [TFD]”, destacou o secretário.

Essa foi a primeira visita do secretário a Região do Vale do Juruá, desde que foi empossado na Sesacre.

“Na região vamos fortalecer os serviços, descentralizar os atendimentos, investir na contratação de especialistas, aquisição de equipamentos e valorização de profissionais, entre outras medidas. Queremos dar autonomia à regional”, anunciou o secretário.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A atuação do GIRO e das demais equipes da Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e a eficiência no combate ao crime em Cruzeiro do Sul.
Mestre Benna é graduado em evento que celebra a força da capoeira em Cruzeiro do Sul
As buscas continuam para localizar o quarto integrante.
O projeto "Remidos em Ação" continua sendo um exemplo de fé em prática, levando não só ajuda material, mas também o amor de Cristo a quem mais precisa.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda apura a motivação e a identidade dos autores do homicídio.
Apesar dos preços elevados, a tradição falou mais alto e muitos não abriram mão de garantir o presente para a família.
Em algumas regiões, a luz foi interpretada como um sinal espiritual por causa do formato que, segundo internautas, lembrava a imagem de Jesus Cristo.
Não existem mais publicações para exibir.