Sema abre seleção para brigadistas comunitários em Unidades de Conservação

As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas de 15 a 30 de março de 2025, de forma presencial na sede da SEMA em Rio Branco e no Centro Integrado

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Acre (Sema) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) publicou nesta sexta-feira, 21, a abertura de um processo seletivo simplificado para contratação de brigadistas comunitários. As vagas são destinadas à atuação na prevenção e combate a incêndios ambientais em Unidades de Conservação Estaduais e entorno, com lotação nos municípios de Rio Branco, Bujari, Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.

Serão oferecidas 50 vagas efetivas e 50 cadastros de reserva para brigadistas comunitários. As vagas estão distribuídas nas seguintes Unidades de Conservação. Pelo menos 20% das vagas serão destinadas ao sexo feminino em cada unidade de conservação. Caso essas vagas não sejam preenchidas, serão ocupadas por candidatos do sexo masculino.

Os brigadistas comunitários selecionados receberão uma ajuda de custo mensal de R$ 1.476,00, destinada ao custeio de despesas com alimentação, logística (deslocamento, combustível, hospedagem) e seguro de vida. A carga horária será de 40 horas semanais, em horários, turnos e escalas definidos pelo CBMAC.

As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas de 15 a 30 de março de 2025, de forma presencial na sede da SEMA em Rio Branco e no Centro Integrado de Meio Ambiente (CIMA) em Cruzeiro do Sul, ou pelo e-mail brigadas.sema@ac.gov.br. Os candidatos devem apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de escolaridade, título de eleitor, comprovante de endereço.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Delcimar está em Brasília, onde participa do 2º Encontro Nacional das Mulheres Republicanas, um evento que reúne lideranças femininas do partido de todo o país para debater o fortalecimento da
A decisão foi fundamentada no Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero.
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) notificou a família, que mostrou um atestado médico de contraindicação à vacina da Covid-19.
Representa 21,4 milhões de vítimas, um aumento de 8,6 pontos percentuais em relação ao último estudo.
Segundo o Mago do Tempo, como é conhecido, o outono deverá trazer novas ondas de frio polar ao estado.
O encontro teve como principal pauta a captação de recursos para infraestrutura e desenvolvimento de projetos que impactam diretamente a população.
Segundo a equipe policial, a vítima relatou à sua mãe que vinha sendo constantemente aliciada e abusada pelo vizinho.
No caso das escolas, quatro estão servindo de abrigo e outras estão alagadas ou sem acesso.
Não existem mais publicações para exibir.