No Acre, detento monitorado é preso por abusar de adolescente autista e acaba liberado

Segundo a equipe policial, a vítima relatou à sua mãe que vinha sendo constantemente aliciada e abusada pelo vizinho.


Foto: Internet

O detento monitorado porta tornozeleira eletrônica, M.S. Pessoa, de 34 anos, foi preso na última quinta-feira, 20, em Rio Branco, após ser acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 14 anos, com autismo. A prisão ocorreu em um apartamento localizado na rua José Magalhães, no bairro Conquista.

Segundo a equipe policial, a vítima relatou à sua mãe que vinha sendo constantemente aliciada e abusada pelo vizinho. Durante a abordagem, ela descreveu a violência sofrida, indicando que foi agredida sexualmente pelo autor em pelo menos três ocasiões.

Em depoimento, a jovem contou que a primeira vez ocorreu enquanto tomava banho em sua casa e que o agressor, observando-a pela janela, a forçou a ter relações sexuais após ela recusar suas investidas.

Em outro episódio, o agressor a abordou na residência de uma amiga, fazendo promessas de casamento e criando um ambiente de manipulação, o que culminou em um novo abuso. A última agressão aconteceu há dois dias, conforme relatado pela vítima.

Com as informações em mãos, os policiais militares deram voz de prisão a M.P  e o conduziram à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). No entanto, ao conversarem com o delegado de plantão, foram informados de que, embora não houvesse flagrante do crime, ele apenas ouviria as partes para adiantar um futuro inquérito e, em seguida, liberaria Marcelo.

A adolescente recebeu atendimento na Maternidade Bárbara Heliodora, onde foi assistida por equipes médicas e do setor psicossocial. Posteriormente, a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames de conjunção carnal.

O caso segue sob investigação por agentes da Deam.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O encontro teve como principal pauta a captação de recursos para infraestrutura e desenvolvimento de projetos que impactam diretamente a população.
No caso das escolas, quatro estão servindo de abrigo e outras estão alagadas ou sem acesso.
Os vereadores apresentaram uma demanda para manutenção de aproximadamente 500 quilômetros de ramais.
Os ventos serão fracos a calmos, com rajadas moderadas, soprando do sudeste e variando entre sul e leste.
O caso ocorreu nas proximidades da aldeia indígena Nova Vida, na região do baixo Envira.
O valor mínimo corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 668,65.
A eleição foi realizada no dia 22 novembro de 2024, quando Rafael Dene venceu a votação da Ordem em Cruzeiro do Sul por dois votos de diferença de Efrain Santos.
A Polícia Civil reforça que crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes são tratados com prioridade, e que todas as denúncias são investigadas com rigor.
Não existem mais publicações para exibir.