Sinais de vazante trazem alívio para a população de Marechal Thaumaturgo após enchente histórica

Nesta quinta-feira, dia 29, o município deu os primeiros sinais de vazante, trazendo um alívio temporário para a população afetada.

Marechal Thaumaturgo, no Acre, enfrenta a maior enchente do Rio Juruá em sua história, ultrapassando a cota de transbordo de 12 metros. Nesta quinta-feira, dia 29, o município deu os primeiros sinais de vazante, trazendo um alívio temporário para a população afetada. As águas, que haviam invadido tanto as comunidades rurais quanto a zona urbana, impactaram diretamente a vida de centenas de famílias.

De acordo com dados da Defesa Civil local, 330 famílias foram deslocadas para abrigos públicos, enquanto 162 pessoas encontram-se temporariamente abrigadas nestes locais. Além disso, 43 famílias buscaram refúgio na casa de parentes, e outras 115 estão recebendo assistência através de aluguéis sociais.

A indicação de vazante traz um alento para os moradores de Marechal Thaumaturgo, porém, a situação permanece delicada e exige atenção contínua das autoridades e solidariedade da comunidade para enfrentar os desafios decorrentes da enchente histórica que assola a região.

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 21°C e 23°C; máximas entre 27°C e 29°C
As provas acontecem em todas as capitais, inclusive, Rio Branco (AC).
Francisquin é o criador da empresa Alquimia da Floresta, com foco na sustentabilidade, costumes e ciência.
Naquela viagem, Nicolau se reuniu com os prefeitos e vereadores de Manoel Urbano, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima.
Com esses resultados, o atleta garantiu índices para participar da etapa nacional dos Jogos Paralímpicos, que acontecerá em São Paulo
As imagens foram registradas por um cinegrafista amador e mostram o descarte de pescado
Polícia Militar prende foragido da Justiça em Cruzeiro do Sul.
O suspeito, um homem em situação de rua, furtou mochilas que continham notebooks.
Não existem mais publicações para exibir.