Vigilante reage a assalto em escola e é morto durante troca de tiros em Rio Branco

Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, foi baleado após reagir à invasão de criminosos que tentavam roubar sua arma durante a madrugada desta segunda-feira, 7.

Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, vigilante da empresa VIP, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto à Escola Maria Raimundo Balbino, localizada no bairro Palheiral, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 7.

De acordo com informações da Polícia Militar, três criminosos invadiram a unidade escolar ao pular o muro, com o objetivo de roubar a arma do vigilante. Ao notar a movimentação pelas câmeras de segurança, Raimundo reagiu à ação e houve troca de tiros.

Durante o confronto, o vigilante foi baleado e morreu dentro de uma das salas da escola. Um dos assaltantes, identificado como Leandro Mendes dos Santos, foi atingido por um disparo no pescoço. Mesmo ferido, ele conseguiu fugir, mas caiu em uma área de mata próxima à escola. Os outros dois suspeitos conseguiram escapar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou duas ambulâncias ao local. Raimundo já estava sem vida quando os socorristas chegaram. Leandro recebeu os primeiros atendimentos, foi intubado e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado gravíssimo.

A área do crime foi isolada para o trabalho da perícia técnica. O corpo do vigilante foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de necropsia.

O caso está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A GAZETA DO ACRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com familiares, o jovem estava em uma canoa sozinho quando sofreu um ataque epiléptico e caiu na água.
A mulher vive em situação de rua e teria invadido o imóvel sem saber da presença do animal.
Contribuinte tem até o dia 30 de maio para concluir o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2025.
Cargo exige formação em Direito e três anos de atividade jurídica; provas serão aplicadas em junho.
O objetivo da política pública é facilitar o acesso de estudantes de baixa renda ao ensino superior.
A informação é do pesquisador meteorológico Davi Friale.
Durante a fuga, os suspeitos efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram à injusta agressão.
O valor de R$ 200 corresponde ao incentivo-matrícula, a primeira parcela do ano do programa na edição 2025.
Não existem mais publicações para exibir.