Violência doméstica cresce no Acre e já registra mais de 2,4 mil casos em 2025

Com isso, o acumulado do ano já chega a 2.437 casos, o que representa um aumento de 2,78% em relação ao mesmo período de 2024.

O Acre registrou 538 ocorrências de violência doméstica somente no mês de maio de 2025, segundo dados do Painel de Acompanhamento do Ministério Público do Acre, que utiliza informações do Sinesp e da Polícia Civil.

Com isso, o acumulado do ano já chega a 2.437 casos, o que representa um aumento de 2,78% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram contabilizadas 2.371 ocorrências entre janeiro e maio.

Ao se analisar apenas o mês de maio, o crescimento é ainda mais expressivo: houve um aumento de 6,11% em comparação com maio de 2024, quando 507 mulheres foram vítimas de violência doméstica ou tentativa no estado.

A capital Rio Branco concentra mais da metade dos casos registrados no estado em 2025, com 1.260 ocorrências. Na sequência aparecem Cruzeiro do Sul (221), Sena Madureira (150) e Tarauacá (142).

Por: A Gazeta do Acre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com 38 pensões distribuídas em 4 Mercados Municipais e pontos estratégicos, a cidade oferece uma variedade de refeições regionais, com pratos como galinha caipira e peixe assado.
As causas da morte ainda não foram oficialmente confirmadas, mas há suspeita de que tenha sido um infarto fulminante.
Governo do Acre e Sebrae são unem para celebrar a valorização dos pequenos negócios e da cultura local. O evento conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal.
A Prefeitura de Cruzeiro do Sul será uma das grandes parceiras na realização da 20ª edição da ExpoAcre Juruá, que acontece de 1º a 6 de julho no espaço de
“Já ouvimos várias pessoas. O caso está praticamente encerrado no que diz respeito à investigação policial. Agora, estamos no aguardo da entrega dos laudos técnicos, que vão determinar a tipificação
A iniciativa liderada pelo gabinete da vice-prefeita pretende transformar a realidade de mulheres em reclusão
Acusada de matar irmão com mais de 30 facadas no Acre se torna ré por homicídio qualificado
O prefeito Naudo Ribeiro destacou a importância da parceria com o Estado e agradeceu pela atenção dedicada ao município.
Não existem mais publicações para exibir.