Violência doméstica: Polícia Militar atende sete ocorrências no fim de semana em Cruzeiro do Sul

Filho tenta incendiar casa da mãe de 61 anos e é preso em flagrante

A Polícia Militar da região do Juruá, sob o comando do capitão Daniel Teixeira, atendeu sete ocorrências de violência doméstica no último fim de semana em Cruzeiro do Sul. Um dos casos mais graves envolveu um homem que, supostamente sob efeito de entorpecentes, tentou incendiar a casa da própria mãe, uma idosa de 61 anos.

Segundo o comandante, a vítima conseguiu acionar a PM a tempo, e a patrulha realizou a prisão em flagrante do agressor. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi informado sobre os procedimentos legais, incluindo a possibilidade de aplicação de medidas protetivas.

De acordo com a análise da Polícia Militar, grande parte dos casos graves de violência doméstica tem como fator de risco o uso de álcool e drogas. O capitão Daniel Teixeira reforçou a importância da denúncia e da conscientização sobre os malefícios dos entorpecentes.

“Sempre pedimos para que as vítimas reportem essas situações, para que possamos atuar preventivamente e garantir que os agressores sejam responsabilizados. Medidas protetivas são fundamentais para interromper esse ciclo de violência”, destacou o comandante.

A Patrulha Maria da Penha acompanha casos de violência doméstica na região, garantindo suporte às vítimas e auxiliando no cumprimento das medidas protetivas. A PM orienta que qualquer pessoa que presencie ou seja vítima de violência denuncie o crime através do 190 ou procure diretamente a Delegacia da Mulher.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atuam para minimizar os impactos e garantir segurança aos moradores
Unidade da Marinha do Brasil oferecerá serviços médicos gratuitos em comunidades rurais na próxima semana
O convênio prevê um aporte anual de R$ 3 milhões.
A Polícia Militar já realizou a prisão do suspeito diversas vezes, porém, após ser apresentado em audiência de custódia, ele acaba sendo solto e voltando a cometer os mesmos crimes.

O município de Marechal Thaumaturgo recebeu, neste sábado (22), a visita do senador Sérgio Petecão (PSD), acompanhado do prefeito Valdélio Furtado, do deputado federal Zezinho Barbary (PP), além de secretários

O evento reuniu prefeitos, empresários, líderes comunitários e representantes do trade turístico da região do Vale do Juruá.
Apostas podem ser feitas até as 17h, no horário do Acre.
Acusado de tentar matar ex-companheira em Cruzeiro do Sul deve ser julgado por tentativa de feminicídio qualificado.
Não existem mais publicações para exibir.