Homem é Preso em Mâncio Lima por Descumprir Medida Protetiva de Urgência

Homem passará por audiência de custódia nas próximas horas antes de ser encaminhado ao presídio Manoel Néri da Silva, em Cruzeiro do Sul.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Mâncio Lima, prendeu, na manhã desta quarta-feira, 26, um homem identificado pelas iniciais J.G.O., de 32 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, emitido pela Justiça do Acre. O homem foi detido após descumprir uma medida protetiva de urgência, que o proibia de se aproximar da ex-companheira.

De acordo com a autoridade policial, o acusado desrespeitou diversas vezes a medida cautelar e continuou a importunar a ex-mulher, o que motivou a representação da Polícia Civil e a decretação de sua prisão preventiva. José Obetânio, delegado responsável pela operação, destacou que os agentes realizaram diligências e conseguiram prender o autor com êxito. Ele passará por audiência de custódia nas próximas horas antes de ser encaminhado ao presídio Manoel Néri da Silva, em Cruzeiro do Sul.

A medida protetiva de urgência, prevista na Lei Maria da Penha (artigos 22 a 24), visa garantir a segurança da vítima de violência doméstica, podendo o juiz determinar providências para assegurar a integridade física da pessoa ameaçada. O descumprimento dessas medidas configura crime, conforme o artigo 24-A da Lei Maria da Penha, sujeitando o infrator à pena de 3 meses a 2 anos de detenção.

O delegado ressaltou a gravidade do desrespeito à medida protetiva e reforçou o compromisso da Polícia Civil em coibir atos de violência doméstica e garantir a segurança das vítimas.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Processo é para cadastro de reserva no Colégio de Aplicação, com salários de até R$ 4,4 mil.
De acordo com o relato da mãe, a filha, de 19 anos, teria sido vítima do crime, supostamente praticado pelo tio dela.
Município adotou medidas urgentes para enfrentar os danos causados pelas enchentes, com ações de assistência à população e dispensa de licitação para ações emergenciais.
Corpo de Vaval, foi levado dentro de uma rede até a casa da irmã, onde foi colocado em uma tábua até que ela conseguisse um caixão por meio da assistência
Em março, o rio já havia transbordado, atingindo 13,79 metros e desabrigando 34 famílias em Cruzeiro do Sul.
Capital Rio Branco também apresenta sinal de crescimento na incidência de SRAG; vírus sincicial respiratório é principal causador.
Alagamentos são comuns nessa época do ano na região, mas especialistas alertam que oscilações vêm se tornando cada vez mais extremas e frequentes.
A recomendação se baseia em uma decisão judicial que anulou os atos administrativos de licenciamento anteriores por descumprirem normas ambientais e indígenas.
Não existem mais publicações para exibir.