Nicolau Júnior prestigia abertura da Semana da Enfermagem e reafirma compromisso com a categoria

A Semana teve inicio neste dia 12 e segue até o dia 23 com palestras e atividades alusivas ao trabalho desenvolvido pelos profissionais de enfermagem no Acre.

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), deputado estadual Nicolau Júnior prestigiou a abertura da Semana de Enfermagem do Acre, na noite desta segunda-feira, 12. Este ano os profissionais vão discutir a saúde mental dos enfermeiros, com o tema “Saúde mental e o bem estar do profissional de enfermagem”. A semana é organizada anualmente, no período em que se comemora o Dia do Enfermeiro, pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN).

“Este é o momento da gente se unir para fortalecer esses profissionais da enfermagem, tão importantes para todos nós, especialmente os usuários do SUS, uma vez que 95% da cobertura de saúde no Acre é do SUS, e é lá que estão os enfermeiros, os técnicos e auxiliares de enfermagem também. Aqui eu reafirmo o meu compromisso, bem como dos 24 deputados estaduais com a pauta de todos vocês”, frisou o presidente.

O COREN no Acre é presidido pelo deputado estadual Adailton Cruz, que é enfermeiro e na Casa do Povo preside a Comissão de Saúde. “A enfermagem precisa de apoio, e nós enquanto profissionais precisamos mostrar a nossa grandeza. A gente tem certeza que está no caminho certo, e precisamos cada vez mais nos posicionar para que de fato alcancemos a nossa valorização tanto quanto é a nossa importância para a saúde dos brasileiros”, disse.

A Semana teve inicio neste dia 12 e segue até o dia 23 com palestras e atividades alusivas ao trabalho desenvolvido pelos profissionais de enfermagem no Acre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Até o momento, a única atração confirmada é a dupla Jorge & Mateus.
A Polícia Militar isolou a área e o Samu foi acionado, mas, apesar das tentativas de reanimação, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O nome da vítima não foi divulgado oficialmente até o momento.
O número representa um aumento de aproximadamente 8% em comparação ao mesmo período de 2024, de acordo com dados operacionais disponíveis no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP).
Está foi a segunda etapa do projeto na capital, que vai alcançar até o fim de junho, outras escolas, inclusive na zona rural.
O quinto envolvido é de Porto Walter, enquanto os demais seriam de Marechal Thaumaturgo.
O evento tem como objetivo discutir diretrizes e estratégias para a elaboração dos novos planos decenais de educação.
O suspeito detido confirmou que estava acompanhado de outros dois indivíduos, e que um deles portava uma arma de fogo.
Não existem mais publicações para exibir.