Nível do Rio Juruá em Porto Walter se Aproxima de Cota de Alerta Após Fortes Chuvas

Nos últimos dias, a região do Juruá tem enfrentado fortes chuvas no município de Porto Walter, no Acre. O Rio Juruá, uma importante via fluvial da região, tem sido monitorado

Nos últimos dias, a região do Juruá tem enfrentado fortes chuvas no município de Porto Walter, no Acre. O Rio Juruá, uma importante via fluvial da região, tem sido monitorado de perto devido ao aumento significativo de seu nível, causando preocupação entre os moradores locais.

No sábado, dia 24 de fevereiro de 2024, às 18:00hrs, o nível do Rio Juruá atingiu a marca de 9,02 metros, indicando um aumento considerável em relação aos dias anteriores. Neste domingo, dia 25 de fevereiro, às 7:00hrs, o rio registrou uma elevação para 9,60 metros. Esses números aproximam-se perigosamente da cota de alerta estabelecida em 10 metros, sinalizando um cenário de atenção e precaução para as autoridades e a população local.

A cota de transbordo, estipulada em 10,70 metros, indica um ponto crítico em que o rio pode transbordar.  A equipe de defesa civil e a autoridade municipais estão em estado de alerta, monitorando de perto a evolução do nível do rio e prontas para agir em caso de necessidade.

Redação Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com o decreto municipal nº 28/2025, a quinta-feira, 17, será ponto facultativo em virtude da Quinta-Feira Santa.
A ação segue até quarta-feira em outras igrejas.
A iniciativa foi protocolada nesta segunda-feira, 14, pelo líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), que antecipou a apresentação do requerimento em razão da articulação do governo federal
Durante a capacitação nos Estados Unidos, os militares participaram de treinamentos voltados a ações especiais e de alto risco, com o objetivo de adaptar as técnicas à realidade local.
Os jogos na vila contam com a participação das escolas Antônio Ferreira Gomes, Bráz Melo , Marcílio Nunes Ribeiro, Maria de Nazaré de Santiago e Sete de Setembro.
A motivação do homicídio ainda é desconhecida.
A ação teve como objetivo combater os crimes de roubo e atuar de forma estratégica em áreas com maior incidência de criminalidade, conforme apontado pela Análise Criminal.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada oficialmente.
Não existem mais publicações para exibir.