Durante a Operação Guardiões da Fronteira, em uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Estado do Acre, por meio da Companhia de Policiamento Especializado do 6°BPM, e a Polícia Civil, duas pessoas foram presas e uma arma de fogo foi apreendida na zona rural do município de Rodrigues Alves.
Durante a operação, policiais civis e militares receberam informações de que uma reunião de membros de uma Organização Criminosa estava ocorrendo na Comunidade São Gerônimo. Diante dessa informação, a equipe da Polícia Militar se deslocou até o local e, ao se aproximarem da residência, um dos membros conseguiu fugir, enquanto os demais foram interceptados pela equipe policial.
Durante a abordagem, foi realizada a apreensão de uma arma de fogo artesanal do tipo escopeta calibre 36, juntamente com diversas munições, além de R$2.584,75 em espécie, uma balança de precisão e um telefone celular. Considerando o flagrante delito e levando em consideração a movimentação de narcotraficantes na região, os indivíduos foram detidos e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para prosseguimento das diligências investigativas.
jurua24horas