Receita Federal inaugura ponto de atendimento em Porto Walter

O novo ponto de atendimento está situado na antiga SEMEC, ao lado da Prefeitura Municipal, permitindo que os cidadãos acessem uma gama de serviços, sem a necessidade de deslocamento físico

O Prefeito César Andrade e o Auditor da Receita Federal Ronelson, se reuniram nesta Quarta-feira (28), com secretários, vereadores e servidores para a inauguração do PAV (Ponto de Atendimento Virtual), proporcionando á comunidade uma alternativa moderna e eficiente em serviços. 

O novo ponto de atendimento está situado na antiga SEMEC, ao lado da Prefeitura Municipal, permitindo que os cidadãos acessem uma gama de serviços, sem a necessidade de deslocamento físico a unidade da Receita Federal em Cruzeiro do Sul, como era de costume. 

Entre os serviços disponíveis estão a emissão de guias de impostos, consultas de situação fiscal, atualização de dados cadastrais, regularização do CPF, consultas de empresas, situação da declaração do imposto de renda, e do imposto sobre a propriedade territorial rural (ITR), entre outros. 

“Essa ação faz parte do programa de interiorização da receita em poder levar e disponibilizar serviços aos municípios mais distantes dos grandes centros”, afirmou Ronelson destacando a parceria da Prefeitura e reforçando o compromisso de oferecer suporte técnico e orientação aos usuários. 

O Prefeito César Andrade destacou a importância da iniciativa. “Estamos modernizando os serviços para atender as demandas da população. Muito positiva a parceria da Receita Federal”, avaliou o gestor.

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com o decreto municipal nº 28/2025, a quinta-feira, 17, será ponto facultativo em virtude da Quinta-Feira Santa.
A ação segue até quarta-feira em outras igrejas.
A iniciativa foi protocolada nesta segunda-feira, 14, pelo líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), que antecipou a apresentação do requerimento em razão da articulação do governo federal
Durante a capacitação nos Estados Unidos, os militares participaram de treinamentos voltados a ações especiais e de alto risco, com o objetivo de adaptar as técnicas à realidade local.
Os jogos na vila contam com a participação das escolas Antônio Ferreira Gomes, Bráz Melo , Marcílio Nunes Ribeiro, Maria de Nazaré de Santiago e Sete de Setembro.
A motivação do homicídio ainda é desconhecida.
A ação teve como objetivo combater os crimes de roubo e atuar de forma estratégica em áreas com maior incidência de criminalidade, conforme apontado pela Análise Criminal.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada oficialmente.
Não existem mais publicações para exibir.