Viagem pelo rio Juruá é marcada por descaso com os passageiros, denuncia cliente

Eles alegam que pagam caro pelas viagens, porém as embarcações apresentam problemas com frequência, fazendo com que os passageiros fiquem horas nos portos dos municípios, esperando uma resposta do comandante

Passageiros que viajam de barco pelo rio Juruá até o município de Porto Walter e demais municípios do Juruá, no Acre, denunciam o descaso da empresa Expressinho Juruá, responsável pela embarcação. Segundo eles, a empresa deixou os passageiros sob o sol, esperando o conserto de problemas na lancha, sem oferecer assistência ou suporte. O fato teria ocorrido neste sábado, 06, e os clientes alegam que pagam caro pelas viagens, porém as embarcações apresentam problemas com frequência, fazendo com que os passageiros fiquem horas nos portos dos municípios, esperando uma resposta do comandante da embarcação.

Fábio Lima de Oliveira, morador de Cruzeiro do Sul, foi um dos passageiros que fez a viagem e relatou a situação. “A empresa é irresponsável e nós, passageiros, queremos ser tratados com respeito e não como viajantes de navios negreiros”, desabafou.

Fábio disse que muitas pessoas viajam em condições precárias, com quatro passageiros em um banco apertado, e que muitas vezes dormem no barranco quando há problemas na lancha. “A empresa não tem consideração pelos clientes e só quer saber de ganhar dinheiro”, acrescentou.

A reportagem tentou entrar em contato com a empresa Expressinho Juruá, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição. A empresa é uma das que oferecem o serviço de transporte fluvial pelo rio Juruá, que é a principal via de acesso entre os municípios da região. A viagem de barco entre Cruzeiro do Sul e Porto Walter dura cerca de quatro horas.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Governadora em exercício destaca urgência na integração de Porto Walter, Thaumaturgo e Santa Rosa
Com o decreto, todos os órgãos da administração municipal estão autorizados a atuar de forma integrada, sob coordenação da Defesa Civil Municipal, para garantir assistência imediata às famílias atingidas.
O ciclo de atendimentos na zona rural será encerrado nesta sexta-feira, 11.
Ministro das Cidades destaca nova linha do Minha Casa, Minha Vida
O setor público consolidado – formado por União, estados, municípios e empresas estatais – registrou déficit primário de R$ 18,973 bilhões no segundo mês de 2025.
A capacitação foi realizada com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As informações estão na edição desta terça-feira, 8, do Diário Oficial do Estado (DOE).
Não existem mais publicações para exibir.