CIOPAER reforça segurança na Expoacre Juruá e vai  sorteiar  voo panorâmico em Cruzeiro do Sul 

A iniciativa marca um avanço significativo para a segurança pública e os serviços de emergência no interior do Acre.

Durante todas as noites da Expoacre Juruá 2025, a aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) realiza sobrevoos na área de exposição como parte de um esforço conjunto do Governo do Estado para reforçar a segurança do evento e da cidade. Além disso, o helicóptero agora está permanentemente sediado na região do Juruá.

O coronel Sérgio Albuquerque, coordenador do CIOPAER, destacou que a atuação da aeronave vai além da segurança da feira. “Estamos há dois meses em operação permanente no Juruá, realizando policiamento ostensivo, fiscalização ambiental e resgates aeromédicos em toda a região”, afirmou.

O helicóptero tem sido essencial para reduzir o tempo de resposta em situações de emergência. “Antes, quando a aeronave estava em Rio Branco, perdíamos muito tempo com o deslocamento. Agora, com base fixa aqui, conseguimos atender com rapidez casos de urgência médica e ações policiais”, explicou o coronel.

Além da atuação na segurança, o CIOPAER promove durante a Expoacre Juruá o sorteio de um voo panorâmico pela cidade. Dois sorteados terão a oportunidade de sobrevoar Cruzeiro do Sul e passar um dia com o Corpo de Bombeiros, participando de atividades práticas com uniforme e toda a estrutura da corporação. O sorteio será realizado no dia 5 de julho, e o passeio acontecerá em data definida conforme as condições climáticas.

Segundo o coronel Sérgio, a base definitiva do CIOPAER no Juruá será inaugurada no início de agosto, com estrutura considerada uma das mais modernas do país. A iniciativa marca um avanço significativo para a segurança pública e os serviços de emergência no interior do Acre.

Redação Juruá24horas 

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.