Deputado Edvaldo Magalhães assina ordem de serviço para reconstrução do Galpão do Polo Naval em Cruzeiro do Sul

O destaque da iniciativa é o deputado estadual Edvaldo Magalhães, autor da emenda parlamentar que destinou R$ 800 mil para a obra.

Na noite desta quinta-feira, 3, durante a programação da Expoacre Juruá 2025, foi assinada a ordem de serviço para a reconstrução do galpão do Polo Naval, destruído por um incêndio há poucas semanas em Cruzeiro do Sul. O ato ocorreu no stand da Indústria, com a presença de representantes da Cooperbajola, autoridades locais e trabalhadores do setor.

O destaque da iniciativa é o deputado estadual Edvaldo Magalhães, autor da emenda parlamentar que destinou R$ 800 mil para a obra. A nova estrutura, feita em alvenaria, terá 667 metros quadrados e oferecerá mais segurança e dignidade às 27 famílias que atuam na fabricação de palhetas e outros produtos que envolvem o uso de fogo e metal.

“Essa ordem de serviço representa mais do que uma obra física  é a reconstrução da dignidade e da esperança dessas famílias que perderam tudo. Em até 90 dias, eles terão um espaço novo, sólido e seguro para retomar suas atividades”, declarou o deputado Edvaldo Magalhães.

O presidente da CooperbajolaNivaldo Santos, agradeceu o apoio em um momento de dificuldade:

“Essa emenda chegou numa hora crucial. As famílias ficaram desamparadas depois do incêndio, e agora terão a oportunidade de recomeçar com estrutura adequada para trabalhar e gerar renda”, disse.

A expectativa é de que a obra seja concluída em até três meses.

Redação Juruá24horas 

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.