Cruzeiro do Sul registra mais de 220 casos de violência doméstica até maio, aponta MPAC

Os dados são do Painel de Acompanhamento do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), com base em informações repassadas pelo Sinesp e pela Polícia Civil.

O município de Cruzeiro do Sul já contabiliza 221 ocorrências de violência doméstica apenas nos cinco primeiros meses de 2025. Os dados são do Painel de Acompanhamento do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), com base em informações repassadas pelo Sinesp e pela Polícia Civil.

No total, o estado do Acre registrou 538 casos apenas no mês de maio, o que elevou o acumulado anual para 2.437 ocorrências de violência doméstica e tentativa, entre janeiro e maio deste ano. O número representa um aumento de 2,78% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram registrados 2.371 casos.

Somente em maio, o crescimento foi ainda mais significativo. Comparado ao mesmo mês do ano passado, quando houve 507 registros, o aumento foi de 6,11%.

A capital Rio Branco lidera o ranking com 1.260 ocorrências. Cruzeiro do Sul aparece em segundo lugar, seguido por Sena Madureira (150) e Tarauacá (142), o que reforça o alerta sobre a necessidade de políticas públicas mais eficazes para o enfrentamento da violência contra a mulher também no interior do estado.

Redação Juruá24horas 

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com 38 pensões distribuídas em 4 Mercados Municipais e pontos estratégicos, a cidade oferece uma variedade de refeições regionais, com pratos como galinha caipira e peixe assado.
As causas da morte ainda não foram oficialmente confirmadas, mas há suspeita de que tenha sido um infarto fulminante.
Governo do Acre e Sebrae são unem para celebrar a valorização dos pequenos negócios e da cultura local. O evento conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal.
A Prefeitura de Cruzeiro do Sul será uma das grandes parceiras na realização da 20ª edição da ExpoAcre Juruá, que acontece de 1º a 6 de julho no espaço de
“Já ouvimos várias pessoas. O caso está praticamente encerrado no que diz respeito à investigação policial. Agora, estamos no aguardo da entrega dos laudos técnicos, que vão determinar a tipificação
A iniciativa liderada pelo gabinete da vice-prefeita pretende transformar a realidade de mulheres em reclusão
Acusada de matar irmão com mais de 30 facadas no Acre se torna ré por homicídio qualificado
O prefeito Naudo Ribeiro destacou a importância da parceria com o Estado e agradeceu pela atenção dedicada ao município.
Não existem mais publicações para exibir.