Em Cruzeiro do Sul, Bombeiros resgatam 95 animais em três meses; maioria são serpentes

A maioria dos resgates envolve serpentes, que deixam seus habitats naturais alagados e acabam invadindo residências.

O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul tem registrado um aumento no resgate de animais silvestres devido à cheia do Rio Juruá. Segundo o comandante da corporação, Capitão Josadac Cavalcante, nos primeiros três meses de 202595 animais foram capturados, sendo 67 deles silvestres. A maioria dos resgates envolve serpentes, que deixam seus habitats naturais alagados e acabam invadindo residências.

Entre os casos atendidos, destacam-se duas serpentes peçonhentas encontradas dentro de casas e três sucuris de médio e grande porte, que foram resgatadas após se aproximarem de quintais em busca de alimento, como galinhas, patos e até cachorros.

O Corpo de Bombeiros alerta os moradores para que não tentem capturar serpentes, especialmente as peçonhentas, e acione imediatamente o serviço de emergência pelo telefone 193. Já em relação às sucuris, a recomendação é que criadores de animais redobrem os cuidados, pois esses répteis podem representar risco, inclusive para crianças pequenas.

Apesar do aumento nos registros, o comandante informou que não houve acidentes oficiais com acionamento dos bombeiros. No entanto, há relatos de picadas de serpentes em áreas rurais que não foram notificadas à corporação.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Henrique Maciel, a instituição não parou nenhum instante a mobilização de procura da criança.
Antes, a tarifa conhecida por “taxa das blusinhas” era de 17%.
O alerta indica a possibilidade de chuvas intensas e ventos fortes em diversas regiões do estado.
O CFM argumenta que a prescrição de medicamentos é uma atribuição exclusiva dos médicos, que possuem a formação e a competência necessárias para realizar diagnósticos e definir tratamentos.
O comprovante do pagamento deverá ser anexado ao inquérito policial, auto de prisão em flagrante e demais autos do processo penal, garantindo a rastreabilidade da transação.
O valor corresponde à primeira parcela do ano do programa federal apelidado de Poupança do ensino médio.
Entre 2017 e 2021, Guajará gastou mais com viagens aéreas do que a capital Manaus, mesmo tendo uma população 131 vezes menor.
O secretário alerta que a população deve buscar atendimento médico ao perceber os primeiros sintomas de qualquer enfermidade.
Não existem mais publicações para exibir.