Com expectativa de público superior a 30 mil pessoas por noite, a Expoacre Juruá 2025, que começa nesta terça-feira, 1º de julho, em Cruzeiro do Sul, contará com reforço no esquema de segurança e regras específicas para o acesso ao local dos shows.
Segundo a organização do evento, fica proibida a entrada com garrafas de vidro, cadeiras e geleiras na área de shows. O objetivo, segundo o coordenador Mário Neto, é evitar que esses objetos sejam utilizados em eventuais situações de conflito.
“São objetos que podem ser perigosos em caso de briga e por isso haverá essa fiscalização”, explicou.
Para garantir a segurança do público, mais de 200 homens atuarão a cada noite do evento, entre Polícia Militar, Exército Brasileiro e seguranças particulares. A atuação das forças de segurança se estenderá não apenas ao local da feira, mas também nas entradas e saídas da cidade, com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo e preventivo.
De acordo com o comandante da Polícia Militar no Vale do Juruá, Major Abraão, o efetivo da PM será reforçado com cem policiais por noite, incluindo agentes de Rio Branco, além de unidades especializadas como o BOPE, Batalhão Ambiental e Batalhão de Trânsito.
“São seis dias, um dia a mais que o ano passado, e a gente vai continuar fazendo o nosso trabalho ostensivo e preventivo. Vamos contar com o apoio do Exército, com barreiras em pontos estratégicos, principalmente nas rotas de entrada e saída da cidade”, destacou o major.
A 20ª edição da Expoacre Juruá será realizada de 1º a 6 de julho no estacionamento do Estádio Arena do Juruá, com entrada gratuita mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). O evento reúne atrações culturais, negócios, agroindústria e grandes nomes da música nacional, como Raça Negra, Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Isaías Saad e outros.
Redação Juruá24horas