Festa do Trabalhador gera renda para famílias em Cruzeiro do Sul

Promovida pelo governo do Acre, em parceria com a prefeitura de Cruzeiro do Sul e a Associação Comercial e Empresarial (Acecs) local, a festividade atrai o público à Praça Orleir

Foto: Diego silva 

A venda de churros, um doce de origem ibérica, é a atividade usada por Jean Farias Ramalho para sustentar sua família há 12 anos. Grandes eventos da região, como é o caso da Festa do Trabalhador, são aguardados pelo vendedor ambulante para faturar uma renda e, dessa forma, fortalecer o orçamento familiar. “Espero vender bastante, pois cheguei com boas expectativas. Com Deus na frente, tudo vai dar certo”, afirma o empreendedor.

A iguaria, feita com massa de farinha de trigo e água, depois frita com óleo e recheada com chocolate ou doce de leite, foi aprovada por Hadassa do Vale, que é estudante de medicina na região. “Uma delícia. Eu recomendo”, afirmou com sorriso no rosto.

Ao lado da sua bicicleta, que foi adaptada para servir como instrumento para venda de salgados, Francisco Rafael Santos, de 39 anos, recebe seus clientes na Festa do Trabalhador. Para ele, a noite será especial, porque a presença do público, que começa ocupar a Praça Orleir Cameli, região central de Cruzeiro do Sul, traz a certeza de boas vendas. Com olhares e risos de satisfação, o pai de quatro filhos relata: “Graças a Deus, comecei bem, e já vendi bastante”, disse.

O momento, segundo o vendedor, é a melhor época para faturar. “Eventos como esse, o Novenário de Nossa Senhora da Glória, o Festival da Farinha e a Expoacre Juruá nos ajudam bastante, pois ganhamos muito dinheiro. Fico muito feliz”, relatou, parabenizando todos os trabalhadores.

Promovida pelo governo do Acre, em parceria com a prefeitura de Cruzeiro do Sul e a Associação Comercial e Empresarial (Acecs) local, a festividade atrai o público à Praça Orleir Cameli. Além de artistas da região, os shows nacionais da banda de forró Rabo de Vaca e do cantor Alanzin Coreano prometem agitar os presentes com muito entretenimento e diversão.

Por Agência de notícias do Acre 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A Associação atua junto às mulheres as cis e trans encarceradas no Acre desde 2021 nos presídios de Cruzeiro do Sul e Tarauacá.
A medida foi publicada após reunião ocorrida no início da semana com representantes do setor.
O Encceja representa uma oportunidade para quem busca a certificação do ensino fundamental e médio.
Segundo relatos, ele chegou à cidade bem vestido, mas hoje vive em situação de rua, pedindo ajuda principalmente nas imediações da agência do Banco do Brasil.
O evento, promovido pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado e a Associação Comercial, celebrou o Dia do Trabalhador com muita música, diversão e geração de renda para
Mas as investigações revelaram que muitos beneficiários não haviam autorizado os débitos — e, em diversos casos, sequer conheciam as entidades responsáveis pelas cobranças, incluindo o próprio Sindinapi.
Uma pesquisa da Nexus mostrou que 65% dos brasileiros são favoráveis à redução da jornada de trabalho, número que chega a 76% entre jovens de 16 a 24 anos.
A oposição trabalha nas duas frentes, uma CPI exclusiva da Câmara, que já tem o mínimo necessário, e uma CPI mista de deputados e senadores para evitar eventuais contratempos políticos
Não existem mais publicações para exibir.