Rio Juruá apresenta leve redução em Cruzeiro do Sul, mas previsão de chuvas mantém alerta

O Juruá chegou aos 10,13 metros, reflexo das intensas chuvas que ocorreram na semana passada.

O nível do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul é de 9,36 metros nesta terça-feira, 18, apresentando uma leve redução com relação à última segunda-feira, quando o manancial estava com 9,76 metros. Já no domingo, 16, o Juruá chegou aos 10,13 metros, reflexo das intensas chuvas que ocorreram na semana passada. 

Os dados do monitoramento hidrometeorológico ainda apontam para a possibilidade de chuvas significativas nos próximos dias, com volumes acumulados entre 50 mm e 75 mm até o dia 20 de fevereiro. 

Além disso, há previsão de anomalias positivas -indicam que as temperaturas estão mais altas do que o valor de referência – em áreas isoladas próximas a Mâncio Lima, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, onde as precipitações podem superar as expectativas para este período.

A Defesa Civil municipal de Cruzeiro do Sul informou que a situação está sob controle, mas a população deve permanecer atenta às variações no nível do rio.

“A situação atual não apresenta ameaças imediatas, mas estes dados continuam a ser monitorados, especialmente considerando a previsão de mais chuvas nos próximos dias, já está em vigor um plano de contingência de evacuação de famílias em áreas de risco, em caso de necessidade”, enfatizou Iranilson Neri, chefe da Defesa Civil. 

No município, o nível de alerta do Rio Juruá é de 11,80 metros e de trasbordamento 13 metros.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em entrevista para o jornal Juruá24horas, ele conta sua trajetória e desafios para alcançar o seu sonho de trabalhar com música.
A iniciativa busca garantir uma alimentação saudável e diversificada para os alunos, além de incentivar a agricultura local.
Documento também fala em relação a situação de perigo, estando de necessidade ou caso de forma maior, na qual permite-se o uso dos celulares, sob supervisão da equipe gestora.
A medida poderia gerar uma pressão de R$ 30 bilhões no Orçamento da União em 2025.
A obra, conduzida pela Secretaria Municipal de Obras, busca solucionar os frequentes alagamentos causados pelas fortes chuvas na região.
A decisão foi tomada após uma representação encaminhada pela liderança indígena Ilson Nukini, que denunciou que os alunos da aldeia estão sendo obrigados a estudar em uma escola municipal não
Imet aponta chuvas no Sul, calorão no Sudeste com até 37º no Rio e temporais na região nesta quarta-feira.
Cameli exonerou Tony da Rocha Roque do cargo de Diretor de Desenvolvimento Regional do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre).
Não existem mais publicações para exibir.