Rio Juruá começa a apresentar vazante, mas segue com nível acima da cota de alerta em Cruzeiro do Sul

Apesar da leve queda, o manancial segue com 76 centímetros acima da cota de alerta, que é de 13 metros.

Após atingir 13,79 metros, o nível do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul começou a apresentar sinais de vazante nesta segunda-feira, 24, marcando 13,76 metros. Apesar da leve queda, o manancial segue com 76 centímetros acima da cota de alerta, que é de 13 metros.

Ainda assim, as autoridades municipais permanecem atentas à situação. Nos quatro abrigos montados pela Prefeitura, 151 pessoas de 32 famílias continuam abrigadas após serem retiradas de suas casas devido ao alagamento. As famílias recebem alimentação e apoio social para minimizar os impactos da cheia.

Além disso, para as famílias que permanecem em suas residências, a prefeitura distribuiu 2.000 vasilhames de 5 litros de água mineral e segue com a distribuição, que será intensificada ao longo da semana.

Iranilson Neri, da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, afirmou: “Estamos entregando água durante toda a semana para garantir que a população tenha acesso a recursos básicos.”

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A atuação do presidente Rosildo Cassiano tem se destacado pelo compromisso com a transparência e pelo diálogo constante com a população e seus representantes.
O anúncio foi feito na quarta-feira, 10, em reunião entre a presidente do departamento, Sula Ximenes, o chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni.
Bolsonaro “encontra-se hospitalizado, com parâmetros vitais estáveis, recebendo hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e realizando exames laboratoriais complementares.
A apreensão foi possível graças a informações de inteligência que permitiram o rastreamento de uma aeronave suspeita.
Ambos já estavam sendo monitorados pelas autoridades e foram presos por meio de ações coordenadas da equipe da DEAM.
A capacitação é fundamental para o atendimento a vítimas de mordidas e arranhaduras provocadas por animais domésticos e silvestres.
Além do prefeito de Jordão, prefeitos, prefeitas e vice-prefeitos de diversos municípios acreanos também marcam presença no evento
Prazo para apresentar defesa prévia ou indicar o condutor infrator termina em 11 de maio de 2025.
Não existem mais publicações para exibir.