PF apreende avião com quase 500 kg de cocaína na divisa entre RO e MT

A apreensão foi possível graças a informações de inteligência que permitiram o rastreamento de uma aeronave suspeita.

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (GEFRON/MT), apreendeu uma aeronave carregada com cerca de meia tonelada de cloridrato de cocaína. A operação foi realizada em uma área rural próxima à fronteira entre os estados de Rondônia e Mato Grosso.

A apreensão foi possível graças a informações de inteligência que permitiram o rastreamento de uma aeronave suspeita. Durante a ação, os agentes confirmaram a atuação de um grupo criminoso que utilizava o avião para o transporte de drogas.

Durante o patrulhamento, os policiais avistaram e interceptaram a aeronave. No interior do avião foram encontrados 12 fardos com tabletes de cocaína e uma arma de fogo. O piloto conseguiu fugir em direção à mata ao notar a aproximação da viatura.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho (RO), onde serão realizados os procedimentos legais, incluindo pesagem da droga, perícia e instauração de inquérito policial.

A operação representa um importante golpe contra o tráfico internacional de drogas, ao atingir diretamente a logística aérea utilizada por organizações criminosas na região de fronteira. A ação faz parte de um esforço coordenado de repressão a voos ilegais com pequenas aeronaves empregadas no transporte de grandes quantidades de entorpecentes.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Bolsonaro “encontra-se hospitalizado, com parâmetros vitais estáveis, recebendo hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e realizando exames laboratoriais complementares.
Ambos já estavam sendo monitorados pelas autoridades e foram presos por meio de ações coordenadas da equipe da DEAM.
A capacitação é fundamental para o atendimento a vítimas de mordidas e arranhaduras provocadas por animais domésticos e silvestres.
Além do prefeito de Jordão, prefeitos, prefeitas e vice-prefeitos de diversos municípios acreanos também marcam presença no evento
Prazo para apresentar defesa prévia ou indicar o condutor infrator termina em 11 de maio de 2025.
O conteúdo preconceituoso gerou forte repercussão entre alunos e moradores do estado.
O aviso também menciona ventos intensos, com velocidade entre 40 e 60 km/h.
A Escola, que tem 1.225 alunos, vai participar dos Jogos Escolares 2025 com 121 atletas. Inicialmente, os números pedidos são o 36, 38, 40 e 42.
Não existem mais publicações para exibir.