Sebrae participa da abertura oficial da Expoacre Juruá 2025 e reforça apoio ao empreendedorismo local

A Expoacre Juruá 2025 reafirma sua importância como vitrine da força empreendedora do Vale do Juruá, reunindo talentos, negócios e soluções que impulsionam o desenvolvimento sustentável da região.

Fotos: Diego Gurgel e Heder Carlos

A abertura oficial da 20ª edição da Expoacre Juruá aconteceu na noite desta terça-feira (1º), na Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, marcando o início da segunda maior feira de negócios do Acre. O evento, realizado de 1º a 6 de julho de 2025, é uma realização do Governo do Estado do Acre e Sebrae, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Com a participação de mais de 200 empreendimentos, a feira promove a integração entre produtores, empresas, instituições e o público, movimentando diversos setores da economia local.

Durante a cerimônia de abertura, o governador Gladson Cameli reafirmou o compromisso em ampliar oportunidades, gerar renda e impulsionar o empreendedorismo local. “Não poupamos esforços para oferecer à população do Juruá e de todo o estado muito conforto, em uma feira que mostra o melhor que o Acre produz. Aumentamos o tempo de duração da Expoacre Juruá e melhoramos os estandes dos expositores. Tudo o que fizemos foi visando as pessoas sempre em primeiro lugar”, destacou.

O Sebrae tem presença estratégica no evento, promovendo a produção regional e valorizando os pequenos negócios da região. “A participação do Sebrae na Expoacre Juruá é efetiva e cumpre sua missão de apoiar as micro e pequenas empresas. Parabéns a todos os envolvidos neste evento e aos nossos produtores rurais, que tanto batalham para se desenvolver e estão mostrando resultados para o Acre”, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Acre (CDE), Assuero Veronez.

Para o diretor-superintendente do Sebrae, Marcos Lameira, esta é uma união de esforços para alcançar a sociedade de maneira eficaz. “Nós temos aqui a possibilidade de oferecer não somente entretenimento, mas também a geração de negócios e melhoria na qualidade de vida das pessoas. Que nossos empreendedores presentes consigam realizar grandes negócios nesta feira e que esta edição possa superar os resultados do ano passado.”

Representando a Caixa Econômica Federal, patrocinadora do evento, o superintendente Elias Landivar declarou: “A Expoacre Juruá permite conectar tradição e inovação, aproximando o sonho de quem quer empreender da oportunidade de quem deseja investir. É uma honra patrocinar esta que é uma das feiras mais importantes do estado, refletindo o compromisso da Caixa com o Brasil que cresce, trabalha e gera emprego e renda.”

Marcaram presença na cerimônia de abertura autoridades locais e membros do CDE, representando suas respetivas instituições: Guida Aquino, Ufac; Márcia Freire, Senar; Suelem Farias e João Paulo Bittar, Funtac; Rubenir Guerra, Federacre; Elvando Ramalho, Fecomércio; Edson Souza, Banco da Amazônia; Paulo Xavier, Suframa; Ednaldo Nogueira, Caixa e Celestino Bento, Acisa.

A Expoacre Juruá 2025 reafirma sua importância como vitrine da força empreendedora do Vale do Juruá, reunindo talentos, negócios e soluções que impulsionam o desenvolvimento sustentável da região.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O relato da turista chilena Loreto Belen, que acusa o líder indígena acreano Isaka Ruy Huni Kuî de estupro, feito em uma rede social, tem causado comoção no Acre.
em Cruzeiro do Sul, no último dia 22 de junho, segue apresentando melhoras significativas. A mãe, Leidy Mesquita, informou que conseguiu segurar a filha nos braços pela primeira vez.
E com algo entre 3 anos e 7 anos se resultar em lesão grave.
A Polícia Civil agora trabalha para apurar as circunstâncias da morte.
Nas imagens, o piauiense, que deve levar muito piseiro ao palco como os sucessos ‘Sensação no Batidão’, ‘Tú Xera’, ‘Parada Louca’ e ‘Ameaça’, disse que vai trazer um repertório diferenciado.
A organização solicita que os candidatos acompanhem exclusivamente pelos canais oficiais qualquer atualização referente ao certame.
A ação conta com apoio do TJAC, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar, secretarias de Estado e prefeituras.
As circunstâncias da morte ainda são desconhecidas.
Não existem mais publicações para exibir.